#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Harry Styles lança segundo álbum a solo

O Natal está mesmo aí à porta e, por isso, o famoso “Christmas Freeze” já chegou. Trata-se da altura do ano em que os lançamentos se tornam na segunda prioridade das rádios e dos ouvintes. Em vez disso, as músicas de Natal dominam e várias novidades acabam por passar despercebidas. Ainda assim, há ainda quem arrisque!

DESTAQUES

DUA LIPA – “FUTURE NOSTALGIA”

A inglesa Dua Lipa viu a sua música “Don’t Start Now” explodir à volta do mundo e até já anunciou uma digressão mundial para 2020. Sem data de lançamento oficial para o seu segundo álbum, a cantora mostra mais um pouco do que vai se “Future Nostalgia” com a faixa que partilha o mesmo nome. Fiel ao título, a faixa tem alguma nostalgia associada, ainda que complementada com sons futurísticos. Depois de se ouvir uma vez, é impossível não repetir.

KESHA – “RESENTMENT (FEAT. STURGILL SIMPSON, BRIAN WILSON & WRABEL)”

Quase que podiam fazer uma banda, mas é apenas o novo single de Kesha que traz três colaborações num só tema. Vulnerável e magoada, a cantora deixou a festa de “Raising Hell” e de “My Own Dance” e canta-nos “Resentment” onde expressa “I don’t hate you babe, it’s worse than that”. Vale a pena ouvir.

ALEC BANJAMIN – “MIND IS A PRISON”

Alec Benjamin apareceu e conquistou as rádios portuguesas. Após “Let Me Down Slowly” e “Jesus In LA” as ter dominado, o norte-americano lança o lyric video para o seu novo single, “Mind Is a Prison”. Apesar de diferente das duas anteriores, o tema acaba por se manter fiel ao estilo único de Alec.

MGMT – “IN THE AFTERNOON”

O Rock Psicodélico dos MGMT está de volta e bastante óbvio na nova música “In The Afternoon” que parece querer hipnotizar o ouvinte logo de início. O novo álbum ainda está para ser anunciado, mas será o primeiro álbum editado de forma independente.

TOMMY GENESIS & CHARLI XCX – “BRICKS”

Apesar de conhecida pelo seu talento em produção e composição Pop, Charli XCX também consegue dominar a cena no Hip Hop. “Bricks”, ao lado de Tommy Genesis, prova-o com uma batida forte inspirada no género musical e também pela forma como é cantada, os versos são quase falados.

MEGHAN TRAINOR – “EVIL TWIN”

Meghan Trainor não está a atravessar a melhor fase da sua carreira. Apesar dos lançamentos constantes, nada tem merecido atenção do público. A nova tentativa chama-se “Evil Twin” e traz de volta um pouco da Meghan que conhecemos no primeiro álbum com algum Groove à mistura e menos Pop nostálgico.

OUTROS LANÇAMENTOS

  • Tiesto – “Blue (feat. Steve Appleton)”
  • Diplo & Sidepiece – “On My Mind
  • Ava Max – “Salt”

ÁLBUNS

HARRY STYLES – “FINE LINE”

Apesar de o seu primeiro disco ter sido fortemente influenciado pela música Rock, este novo trabalho de Harry Styles“Fine Line” – segue uma tendência mais Pop. Com todas as 12 faixas escritas pelo cantor (e companhia), “Fine Line” tem tudo para se consagrar num sucesso.

BLAKE SHELTON – “FULLY LOADED: GOD’S COUNTRY”

O conhecido jurado da versão norte-americana do The Voice, Blake Shelton edita hoje o seu 11º álbum. “Fully Loaded: God’s Country” apresenta 12 temas pintados, como esperado, pela música Country.

ELAS – “9”

Saiu na semana passada, mas passou-nos ao lado. Ainda assim, vale a pena recordar que Elas – Aurea e Marisa Liz – lançaram o seu primeiro álbum em duo. “9” tem precisamente nove músicas e mistura a sonoridade característica das duas cantoras. Também num mix entre temas em inglês e em português, “9” revela-se num trabalho único e interessante.

SELENA GOMEZ – “RARE”

Vai ser a 10 de Janeiro que Selena Gomez vai editar o seu álbum “Rare“. Enquanto isso não acontece, aqui fica uma prévia do que vai ser este novo trabalho.