Tecnologia

Jovem norueguesa procura evitar suicídios através da monitorização de perfis no Instagram

Ingebjørg Blindheim é o nome da jovem norueguesa, de 22 anos, que atualmente monitoriza cerca de 400 contas no Instagram com tendências suicidas. Após perder uma amiga pelo mesmo motivo, sente-se comprometida com a causa.

A jovem,através do seu perfil na rede social, procura estar sempre atenta e a ver se consegue descobrir se há alguma possibilidade de tentativa suicida por parte de outros jovens. Quando entende que sim, entra em contacto com a polícia para os avisar e evitar que mais uma vida chegue ao fim.

Quando tinha 15 anos de idade, juntamente com uma amiga, passou por um tratamento de saúde mental e ambas receberam alta médica na mesma época. Algum tempo depois, viu, através do Instagram, uma foto de linha de comboio a ser publicada pela sua amiga. Entrou em contacto com a mesma, a qual lhe informou que nada faria. Horas depois, recebeu a notícia do suicídio. Para si, este foi o ponto de partida para o trabalho que faz hoje. Acredita que as publicações feitas nas redes sociais podem ser o último pedido de ajuda por aqueles que estão em desespero.

O Instagram é uma das maiores redes sociais atualmente e, consequentemente, acaba por se tornar uma plataforma para que os jovens se possam expressar. A rede social também se encontra atenta à questão, fazendo uma verificação dos conteúdos violentos que possam ter consequências negativas nos utilizadores.

0 comments on “Jovem norueguesa procura evitar suicídios através da monitorização de perfis no Instagram

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s