Destaques Mundo Tecnologia

A primeira cidade eco inteligente do mundo será erguida no México

Está a ser construída uma cidade futurística mas ao invés de carros voadores e teletransportes, vai ser uma cidade- floresta. A primeira cidade eco inteligente do mundo será construída a 100 km de Cancún, no México, projetada pelo arquiteto italiano Stefano Boeri e ficará pronta em 2026, divulgou o site Hypeness.

A futura Smart Forest City terá uma área de 577 hectares, sendo 400 destinados a parques e espaços verdes. O objetivo é criar uma cidade autossuficiente, inspirada nas cidades-floresta da civilização maia, com um espaço dedicado à inovação, universidades, centros de pesquisa e empresas interessadas na ajudar o meio ambiente.

O fornecimento de energia vai ser feito a partir de painéis solares instalados no entorno da área urbana, ao mesmo tempo que uma central eléctrica de dessalinização vai fornecer aos habitantes água potável. Estima-se que o espaço poderá receber até 120 mil pessoas.

O projeto inclui telhados e fachadas verdes, parques públicos e jardins privados, a fazer com que a cidade absorva 116 mil toneladas de dióxido de carbono com 5.800 toneladas de CO2 por ano.

A Smart Forest City ainda oferecerá um sistema de transporte com carros elétricos, barcos e lanchas aos moradores, que só terão acesso a área usando esses veículos. Entretanto, comboios e veículos a combustão vão ser permitidos apenas até à entrada do local.

0 comments on “A primeira cidade eco inteligente do mundo será erguida no México

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s