Mundo

Bon Jovi abriu dois restaurantes onde qualquer um pode comer de graça

O cantor Bon Jovi foi um dos músicos mais influentes dos anos 80 e é ainda muito conhecido nos dias de hoje. O que nem todos sabem é que ele também é ativista e promotor de um projeto social chamado Soul Kitchen, responsável por dois restaurantes comunitários, onde qualquer um pode comer de graça.

O Soul Kitchen é o nome de um dos projetos, sem fins lucrativos, executados pela Fundação Jon Bon Jovi Soul, uma instituição de caridade que tem como objetivo “quebrar o ciclo da fome, pobreza e falta de moradia”. Bon Jovi abriu o primeiro restaurante em outubro de 2011, em Nova Jersey, nos Estados Unidos e o segundo em 2016, perto de uma área que foi danificada pelo furacão Sandy em 2012.

As refeições não têm preço, mas aqueles que podem pagar são incentivados a doar 20 dólares. Para aqueles que não têm condições financeiras, podem comer de graça e também são convidados a se voluntariar para ajudar a servir refeições e a trabalhar na cozinha. Até agora, os restaurantes já serviram mais de 100.000 refeições, sendo destas  54% pagas com doações e 46% obtidas através do voluntariado.

Os pratos servidos são feitos com ingredientes orgânicos do próprio jardim do local. “Todos são bem-vindos à nossa mesa, onde ingredientes, dignidade e respeito de origem local estão sempre no cardápio”, diz o Soul Kitchen.

Não é preciso fazer reservas para comer nos restaurantes. Os clientes são acomodados por ordem de chegada em mesas compartilhadas, com o intuito de facilitar a interação social entre todos, mas dando sempre prioridade aos que mais precisam.

0 comments on “Bon Jovi abriu dois restaurantes onde qualquer um pode comer de graça

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s