Cultura

LGBTQ: Em 2020 é esperado o maior número de sempre de histórias na TV

O relatório anual da organização GLAAD,Onde estamos na TV”, uma previsão abrangente dos personagens LGBTQ em horários nobre da televisão norte-americana, apresentou este ano a maior contagem de todos os tempos para personagens lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e queers. Dos 879 personagens regulares que se espera que apareçam nessas programações, 10,2% são LGBTQ.

Este é o 24º ano em que a GLAAD analisa a presença de personagens LGBTQ na televisão, e o 15º relatório “Onde estamos na TV. Há quatro anos, a organização expandiu a sua contagem para quantificar esses personagens em séries originais de streaming Amazon, Hulu e Netflix.

“Numa época em que o clima cultural está-se a tornar cada vez mais divisivo, o aumento da representação de histórias e personagens LGBTQ na televisão é especialmente crítico para avançar na aceitação LGBTQ”, afirmou Sarah Kate Ellis, presidente e CEO da GLAAD, no site do relatório.

A organização está a incentivar a indústria televisiva a garantir que pelo menos 20% das personagens regulares sejam LGBTQ até 2025. “Este é um próximo passo importante para garantir que nosso entretenimento reflita o mundo em que foi criado e o público que o consome”, disse Megan Townsend, diretora de pesquisa e análise de entretenimento, no artigo.

0 comments on “LGBTQ: Em 2020 é esperado o maior número de sempre de histórias na TV

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s