Destaques Tecnologia

Conhece a primeira vodka criada a partir de água, CO2 e energia solar

A empresa Air Co, sediada em Nova Iorque, criou uma vodka sustentável, feita a partir de água, energia solar e dióxido de carbono. Sem impurezas, glúten, hidratos de carbono ou açúcar, a produção da nova bebida retira ainda poluentes do ar, divulgou o site Hypeness.

Os investigadores da empresa consideraram todos os aspectos da sustentabilidade a criar um produto que, além de ser neutro em carbono, também remove 500 gramas de dióxido de carbono da atmosfera por cada garrafa de álcool produzida.

A bebida é criada através do processo chamado conversão eletroquímica. É utilizada uma máquina movida à energia solar que extrai o CO2 do ar, a ser dividido em carbono e oxigénio. Depois de separar as moléculas, elas são misturadas com água sobre um catalisador à base de metal, que gera o etanol puro.

“O processo usa os mesmos princípios que a fotossíntese nas plantas, mas de forma mais eficiente“, resumiu Stafford Sheehan – eletroquímico e co-fundador da empresa.

A embalagem também é reciclável e reutilizável, e a pequena quantidade de carbono emitido na produção das etiquetas é compensada com o plantio de árvores pelo fabricante.

 

0 comments on “Conhece a primeira vodka criada a partir de água, CO2 e energia solar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s