#NewMusicFriday ♬ A Não Perder Cultura Música

#NewMusicFriday: O “Everyday Life” dos Coldplay

O país está sob alerta amarelo, mas temos luz verde para voltar aos nossos semanais #NewMusicFridays que, com a chegada do Natal e do fim do ano, está a rebentar pelas costuras… Como nós daqui a umas semanas.

SINGLES

DIOGO PIÇARRA – “ANJOS (FEAT. CAROLINA DESLANDES)”

A uma semana do lançamento do seu novo álbum – “South Side Boy”Diogo Piçarra dá seguimento a “Coração” com “Anjos” e traz companhia, a de Carolina Deslandes. Como tem vindo a ser usual, o português apresenta uma produção Tropical Pop irrepreensível num tema lento que, ainda assim, se afasta do conceito de balada.

KESHA – “MY OWN DANCE”

Em “My Own Dance”, Kesha não esquece o passado, mas adapta-o ao presente e ao futuro. Nos versos, a cantora faz alusões ao seu início de carreira e no refrão torna claro que não segue tendências, apenas as cria para si mesma: “I do my own dance”. O tema é vestido de uma mistura de estilos musicais, que começa, cada vez mais, a representar a sonoridade da cantora.

A GREAT BIG WORLD & CHRISTINA AGUILERA – “FALL ON ME”

“Say Something” foi um sucesso, o primeiro hit da banda e um dos maiores êxitos de Christina Aguilera dos últimos anos. Não é, por isso, estranho que a dupla queira repetir a proeza ao juntar-se novamente. A jogar pelo seguro, o tema acaba por ser muito semelhante ao passado. É “Fall On Me”.

HARRY STYLES – “WATERMELON SUGAR”

Os bilhetes para o concerto de Harry Styles em Lisboa são postos hoje à venda e os fãs (que conseguiram comprá-lo) devem estar nas nuvens. Para os que não conseguiram, aqui fica o tema lançado esta semana pelo cantor. “Watermelon Sugar” acaba por ser uma música Pop ainda que com influências do seu Soft Rock.

ALICIA KEYS – “TIME MACHINE”

Não resultou. “Show Me Love” – o tema de regresso de Alicia Keys vestido de um R&B puro e duro – acabou por passar ao lado dos ouvintes e por ser completamente ignorado. A cantora de “Fallin’” não deixou o estilo de lado, mas juntou-lhe algum Pop, uma batida congiante e até algumas influências Disco. Será que assim já lhe vão dar atenção?

U2 & AR RAHMAN – “AHIMSA”

De regresso a uma das temáticas mais importantes para Bono, vocalista dos U2, a banda lança a colaboração com os A.R. Rahman. “Ahimsa”, ou em português “contra a violência”, é uma música inspirada na cultura indiana que acaba por se definir enquanto uma música de meditação. É um tema que pretende, também, relembrar ao mundo do que é amar.

EVANESCENCE – “THE CHAIN”

Trata-se de um cover da música de Fleetwood Mac, mas numa versão com mais Rock à mistura e, claro, com a preciosa voz de Amy Lee, dos Evanescence. O tema vai fazer parte da banda sonora do jogo “Gears of War 5”.

OUTROS LANÇAMENTOS

  • Paul McCartney – “Home Tonight” & “In a Hurry”
  • Lenny Kravitz – “Here To Love”
  • Mabel – “Loneliest Time Of Year”
  • Ozzy Osbourne – “Straight To Hell”
  • The 1975 – “Frail State of Mind”
  • Little Mix – “One I’ve Been Missing”
  • David Guetta, MORTEN & Raye – “Make It To Heaven”
  • Stormzy – “Own It (feat. Ed Sheeran & Burna Boy)”
  • Blaya – “Baza”

ÁLBUNS

COLDPLAY – “EVERYDAY LIFE”

Chega-nos o oitavo álbum dos Coldplay, “Everyday Life”. A banda de Chris Martin editou-o em duas partes – “Sunrise” e “Sunset” – onde cada conta com oito canções. O disco não chega a durar uma hora e vai ser apresentado em exclusivo na Jordânia em dois momentos: ao nascer do sol e ao por do sol.Everyday Life”, diz Chris Martin, foi inspirado em duas reportagens da BBC: Uma sobre um jardineiro afegão e outra sobre um compositor nigeriano.

TINASHE – “SONGS FOR YOU”

A cantora norte-americana Tinashe também está de regresso aos lançamentos discográficos. “Songs For You” é o quarto álbum da cantora que ficou mais conhecida após trabalhar com Britney Spears em “Slumber Party”. O disco tem 15 temas e ultrapassa a hora de duração e marca o primeiro lançamento independente da cantora.

ROBBIE WILLIAMS – “THE CHRISTMAS PRESENT”

Três anos após o seu último trabalho, Robbie Williams volta e dedica-se à época natalícia com “The Christmas Present“. Este primeiro álbum de Natal tem duetos com Helene Fischer, Rod Stewart e só não teve com Britney Spears porque a cantora está a atravessar uma pausa na sua carreira. No total são dois CDs, mais de 20 temas, entre eles originais!

BECK – “HYPSERSPACE”

Beck apresenta “Hyperspace”, o seu 14º álbum de originais. Produzido por si mesmo, com a ajuda de Pharrell Williams, o disco tem aproximadamente 40 minutos e 11 músicas. Segundo o norte-americano, “Hyperspace” é uma conclusão do passado “Colors”.

1 comment on “#NewMusicFriday: O “Everyday Life” dos Coldplay

  1. Pingback: Coldplay adiam divulgação de álbum para conseguirem digressão mais limpa – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s