Destaques Tecnologia

Há um robô que come lixo do rio e é pilotado à distância

Este inteligente robô é um método interativo de remover os depósitos de lixo e ajudar a manter o rio mais limpo para todas as criaturas que vivem nele. TrashBot pertence a uma empresa sem fins lucrativos – a Urban Rivers (UR) – e tem vindo a recolher lixo do rio em Chicago.

O TrashBot foi criado quando os UR estavam a fazer a instalação do seu jardim flutuante numa das margens do rio e repararam que havia demasiado lixo. Quando a recolha à mão falhou, decidiram reunir uma equipa para solucionar o problema. E assim nasceu o TrashBot.

“A tecnologia usada para construir o nosso robô deriva da tecnologia usada num drone barato”, explicou Nick Wesley, um dos co-fundadores da UR. “Agora já é possível filmar [o processo de recolha] (…) tirando vantagem deste pormenor, deixamos que as pessoas controlem o robô para limpar o lixo e a experiência é muito fixe”, acrescentou.

O robô é simples, eficiente e fácil de manobrar. Quando estiver operacional no fim do mês, o TrashBot poderá ser acedido através do site do UR e ser pilotado remotamente por qualquer cidadão de Chicago.

0 comments on “Há um robô que come lixo do rio e é pilotado à distância

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s