Cultura

#NewMusicFriday: Coldplay, Selena Gomez e Kesha estão de volta

NMF2Com calma! Não venham todos ao mesmo tempo! É em vão. Já só estamos a sensivelmente dois meses até ao final de 2019 e, por isso, é esperado que o número de lançamentos cresca. No entanto, há tanto material novo e relevante para apresentar que nem sabemos por onde começar!

DESTAQUES

COLDPLAY – “ORPHANS” & “ARABESQUE”

A banda de Chris Martin está de volta e em dose dupla, e não nos referimos a estes dois novos singles. Para além do lançamento de “Orphans” e “Arabesque”, a banda anunciou o lançamento do seu oitavo álbum de estúdio. “Everyday Life” vai ser editado a 22 de Novembro e trata-se de um lançamento duplo – apesar de, no total, serem 16 músicas. O timbre único de Chris Martin torna cada uma das faixas lançadas únicas, mas único é também o registo musical de cada uma das canções que estão destinadas ao sucesso.

SELENA GOMEZ – “LOSE YOU TO LOVE ME” & “LOOK AT HER NOW”

Tal como os Coldplay, Selena Gomez regressou, com um lançamento duplo e está completamente em controlo do YouTube e das plataformas de streaming. “Lose You To Love Me” é o vídeo mais visto em Portugal, no YouTube, e mostra uma Selena vulnerável que fala sobre a necessidade de perder alguém para se voltar a amar. Se é sobre Justin Bieber? Talvez. Já “Look At Her Now” mostra o lado mais divertido da cantora que volta a dar alguns passos de dança num teledisco gravado com o novo iPhone 11.

KESHA – “RAISING HELL (FEAT. BIG FREEDIA)”

Kesha está como nova. A cantora, que passou por momentos complicados nos últimos anos, lançou “Raising Hell” onde mistura Pop, Country, Folk e até algum Gospel num só tema… Talvez seja realmente o melhor de dois mundos para a cantora de “TiK ToK” que, após se ver livre de Dr. Luke, deixou a música Pop numa gaveta e enveredou por algo mais Country e Folk.

DUNCAN LAURENCE – “LOVE DON’T HATE IT”

O vencedor da Eurovisão deste ano já apresentou o sucessor de “Arcade”. Duncan Laurence lançou esta semana “Love Don’t Hate It” que repete a temática da música que levou ao concurso, mas que se distancia da passada pelo registo apresentado a nível instrumental.

ANITTA – “PANTERA”

A brasileira Anitta também tem uma música (a solo!) incluida na banda sonora do filme “Os Anjos de Charlie”. “Pantera” foi hoje lançada enquanto single e não é por estar num filme norte-americano que é cantada em inglês. Na verdade, não há uma única palavra cantada na língua.

LIAM PAYNE – “ALL I WANT (FOR CHRISTMAS)”

Com o Natal à porta e com a mira em todo o sucesso de “All I Want For Christmas Is You” de Mariah Carey, mais e mais artistas aventuram-se com os lançamentos dedicados à época. O ex-One Direction é o mais recente cantor a fazê-lo e até tem um título bastante semelhante ao clássico de Carey. Apesar disso, a música é lenta e acaba por também ser uma canção de amor.

OUTROS LANÇAMENTOS

  • FRANK OCEAN – “DHL”
  • VICTORIA MONET – “ASS LIKE THAT”
  • WESTLIFE – “MY BLOOD”
  • GABRIELLE APLIN – “LIKE YOU SAY YOU DO”
  • NINA NESBITT – “TOXIC”
  • TINASHE & MS. BAN – “DIE A LITTLE BIT”
  • LOUIS TOMLINSON – “WE MADE IT”
  • MUMFORD AND SONS – “BLIND LEADING THE BLIND”

ÁLBUNS

KANYE WEST – “JESUS IS KING”

Kanye West não é para toda a gente, mas musicalmente é dos rappers mais respeitados e apreciados de hoje em dia. Kanye lançou hoje o seu nono álbum de estúdio, “Jesus Is King”, e consigo um filme em IMAX para a respetiva promoção. O disco tem 11 músicas e, ao contrário do que nos tem vindo a habituar, fica marcado por seguir uma linha religiosa.

CONCHITA WURST – “TRUTH OVER MAGNITUDE”

Conchita Wurst já não se identifica com o conceito de drag queen. O novo álbum de Tom – quem está por detrás da famosa vencedora da Eurovisão – chama-se “Truth Over Magnitude” e tem 12 faixas. O CD acaba por explorar uma vertente mais perto da Pop Electro, algo também novo por parte de Conchita que sempre se associou mais ao Pop e Clássico.

JAMES BLUNT – “ONCE UPON A MIND”

O responsável pelo clássico “You’re Beautiful” editou hoje o seu sexto álbum de estúdio. “Once Upon a Mind” não se distancia propriamente do registo a que o inglês sempre nos habituou. São 11 músicas e pouco mais de meia hora.

0 comments on “#NewMusicFriday: Coldplay, Selena Gomez e Kesha estão de volta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s