#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Diogo Piçarra canta do “Coração”

Chegamos a mais um final de semana. Desta vez, não temos emergências Pop, mas apresentamos lançamentos igualmente bons e apetitosos… Por exemplo, temos novidades de Diogo Piçarra, Maroon 5 e até de Céline Dion! Com o Verão a chegar ao fim e com o Natal a aproximar-se a toda a velocidade, novidades musicais não vão faltar futuramente.

DESTAQUES

DIOGO PIÇARRA – “CORAÇÃO”

O português Diogo Piçarra está de volta aos lançamentos. “Coração” é o primeiro single do futuro “South Side Boy”, o seu novo álbum que sai em Novembro, e apesar de o tema começar com uma sonoridade lenta, é rapidamente dominado por uma excelente produção de New Pop que o torna irresistível aos ouvidos.

MAROON 5 – “MEMORIES”

Os Maroon 5 estão de volta e trazem com eles “Memories”. Na verdade, a música não é propriamente semelhante aos passados hits da banda, mas não é esse o foco da canção. Em vez disso, “Memories” fala sobre memórias que temos de alguém, sendo que a interpretação do tema é completamente aberta. Sonoramente, a música encaixa-se dentro do Pop ainda que com influências de Ska.

CÉLINE DION – “LYING DOWN” / “COURAGE” / “IMPERFECTIONS”

Exatamente! Ninguém está a ver mal. Não foi uma, nem duas, mas três músicas novas que Céline Dion lançou de uma só vez. Mais! A cantora até revelou que o seu próximo álbum “Courage” chega às lojas já em Novembro. Por enquanto, temos três novos temas para ouvir. Se por um lado “Lying Down” e “Courage” são músicas lentas com mensagens de força, por outro “Imperfections” destaca-se por, dentro da mesma temática, ser pintada por um género musical mais moderno e upbeat.

ALICIA KEYS & MIGUEL – “SHOW ME LOVE”

Foi na terça-feira que Alicia Keys lançou o seu novo single e teledisco. Para além de ter mantido o segredo bem escondido até à última, a cantora veio acompanhada por Miguel. Por isso mesmo, mas também devido ao seu repertório musical, “Show Me Love” acaba por ser uma faixa puramente R&B – liricamente e sonoramente – onde Alicia prova o porquê de ser uma das maiores e mais populares cantoras do estilo musical.

MARIAH CAREY – “IN THE MIX”

A diva do R&B lançou um álbum no final do ano passado (“Caution”) e, por isso, talvez seja demasiado cedo para se aventurar noutro. No entanto, Mariah Carey dá voz ao tema do novo programa norte-americano da ABC – “Mixed-ish” – cuja estreia chega para a semana. “In The Mix” é uma música mais Pop do que o passado trabalho da diva e que chega mesmo a afastar-se do que costumamos ouvir da nova Mariah. Ainda assim, são de notar semelhanças ao (realmente) antigo material da Diva.

LIAM PAYNE – “STACK IT UP (FEAT. A BOOGIE WIT DA HOODIE)”

O ex-One Direction já nos tinha conquistado com o hit “Strip That Down” e acabou de elevar a fasquia com este “Stack It Up”, uma faixa moderna, muito Pop e extremamente fácil de ouvir… Preparem os ouvidos. A música de Liam Payne fala sobre a necessidade de se ter de trabalhar para chegar a algum lado, ainda que o cantor o faça de forma suave e divertida.

ALLY BROOKE & MATOMA – “HIGHER”

A ex-Fifth Harmony, Ally Brooke, não desiste. Após ter tentado a sorte com um registo semelhante a “Havana“, da ex-colega Camila Cabello, com “Low Key” e após se ter aventurado em algo mais R&B com “Lips Don’t Lie”, Ally vira-se para o Pop Dance que, apesar de lhe ser mais natural, está mais afastado da mainstream music de hoje. “Higher” é uma colaboração com Matoma e também já tem vídeo.

OUTROS LANÇAMENTOS

  • Bebe Rexha – “You Can’t Stop The Girl”
  • MIKA – “Tomorrow”
  • LAUV – “Feelings”
  • Labrinth – “Got To Give”
  • Hailee Steinfeld – “Afterlife”
  • KEiiNO – “Vill Ha Dig”

VÍDEOS

P!NK – “HURTS 2B HUMAN (FEAT. KHALID)”

CHARLI XCX – “2099 (FEAT. TROYE SIVAN)”

MARINA – “TRUE (ACOUSTIC VIDEO)”

CARLY RAE JEPSEN – “WANT YOU IN MY ROOM”

ÁLBUNS

TOVE LO – “SUNSHINE KITTY”

O quarto álbum de Tove Lo chegou finalmente! “Sunshine Kitty” é lançado sem um grande hit a acompanhar, uma vez que “Glad He’s Gone” ficou-se pela base de fãs, mas também não é novidade para Tove Lo que ainda está para igualar o sucesso de “Habits”, música de 2013. “Sunshine Kitty” é composto por 14 temas e todos escritos por Tove ainda que com companhia.

Nos 40 minutos de música, Tove Lo brinda-nos com o seu Pop Eletrónico em várias músicas – destaque para a colaboração com Jax Jones, “Jacques”mas até chega a dar-nos alguns versos em Português, cantados pelo Mc Zaac na música “Are U Gonna Tell Her?”. De um modo geral “Sunshine Kitty” é um trabalho mais Pop da sueca e também recheado de midtempos como “Stay Over”, “Come Undone” ou “Mistaken”.

BLINK-182 – “NINE”

Sim, é o nono álbum dos Blink-182, caso o título não fosse suficiente. “Nine” é um disco fiel ao registo Punk Rock da banda que sobrevive ainda nos dias de hoje onde o estilo da banda já não é tão popular. O CD conta com 15 músicas e dura pouco mais do que 15 minutos.

KEANE – “CAUSE AND EFFECT”

Os Keane também estão de volta. O seu quinto álbum de estúdio, “Cause and Effects”, foi lançado hoje e apresenta 11 novos temas.

1 comment on “#NewMusicFriday: Diogo Piçarra canta do “Coração”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s