#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Camila Cabello regressa com dois novos temas

Setembro já chegou e consigo trouxe (literalmente) uma avalanche de novidades musicais, vários lançamentos videográficos e até discográficos. Para além de Camila Cabello, há novos álbuns de Post Malone e John Mayer e ainda um novo teledisco de Ana Malhoa.

DESTAQUES

CAMILA CABELLO – “SHAMELESS” & “LIAR”

O sucesso de “Señorita” ainda vai longe de acabar, aliás! O tema chegou finalmente ao topo da Billboard Hot 100! No entanto, Camila Cabello não conseguia esperar mais e depois de passar toda a semana a atiçar os fãs, lançou finalmente “Shameless” e “Liar”. Até ao momento, apenas “Shameless” tem um teledisco associado que já está entre os mais vistos em Portugal! Enquanto este tema acaba por ser mais misterioso e sombrio, “Liar” partilha certas semelhanças sonoras com o hit “Havana” e dava um hit de Verão perfeito.

JAMES ARTHUR – “THREEHOUSE (FEAT. TY DOLLA $IGN & SHOTTY HORROH)

Diríamos que é uma parceria improvável, mas aconteceu e foi lançada hoje! “Threehouse” junta a voz do inglês James Arthur à de Ty Dolla $ign e ainda ao rap de Shotty Horroh. Apesar de serem artistas muito diferentes, é interessante reparar que conseguiram encontrar um equilíbrio entre o Pop lento de Arthur e a sonoridade Hip Hop – que domina o instrumental – dos dois colegas.

FOSTER THE PEOPLE – “PICK U UP”

Eles nunca voltaram a ter nenhum sucesso como “Pumped Up Kids”, mas não é por falta de jeito. A banda lança hoje o seu novo single, “Pick U Up”, que traz sonoridades ainda Indie, mas com arranhões na música eletrónica. O tema fala sobre uma rapariga cujas intenções são complicadas de decifrar.

ONEREPUBLIC – “WANTED”

Tem pouco mais de dois minutos, mas já tem o respetivo teledisco lançado. “Wanted” mantém os OneRepublic no mundo Pop com uma boa produção e aparentemente com a necessidade de serem amados, ou queridos.

STEVE AOKI – “LET IT BE ME (FEAT. BACKSTREET BOYS)”

A saga de Steve Aoki e o seu amor pelos artistas Pop continua. Após ter ido até ao backstage da residência em Las Vegas de Britney Spears para a conhecer, de ter lançado música com Lauren Jauregui e depois com os BTS, chega a vez dos Backstreet Boys. Este “Let It Be Me” acaba por ter uma sonoridade nostálgica ao ser repleto das fantásticas harmonias do grupo. A produção de Aoki está, como sempre, de parabéns.

TOVE LO – “REALLY DON’T LIKE YOU (FEAT. KYLIE MINOGUE)”

A sueca Tove Lo continua a dar tudo nesta nova era. Depois de um vídeo milionário (“Glad He’s Gone“), a cantora lança um dueto com a icónica Kylie Minogue. “Really Don’t Like You” é vestida de um Pop Eletrónico mais fiel a Tove Lo, mas que assenta ao timbre de Minogue na perfeição.

LOUIS TOMLINSON – “KILL MY MIND”

Louis Timlinson, ex-One Direction para os mais distraídos, tem uma nova música que nada tem em comum com os seus lançamentos anteriores, tristes e depressivos. “Kill My Mind” arranha no Pop Punk e, na verdade, o design promocional do tema até traz os Blink-182 à memória. A música fala sobre uma rapariga que aparentemente destrói a mente do cantor, mas sem a qual não sabe viver.

JOHN MAYER – “CARRY ME AWAY”

Foi anunciado à última da hora e retrata o trabalho de John Mayer durante as suas férias de Verão. “Carry Me Away” tem uma produção simples e suave e também uma certa “summer vibe“. Na música, Mayer fala sobre a necessidade de se aventurar e deixar de ser tão “certinho”. O tema já tem o respetivo teledisco lançado.

GRIMES & I_O – “VIOLENCE”

O quinto álbum da canadiana Grimes está a chegar, mas enquanto não o podemos ouvir temos o lançamento do segundo single extraído deste “Miss Anthropocene”. A música chama-se “Violence” e já tem o respetivo teledisco lançado que, por sinal, é ótimo. O synth-pop que tanto carateriza Grimes está por toda a canção.

OUTROS LANÇAMENTOS

  • MIKA – “Sanremo”
  • Adam Lambert – “Superpower”
  • Blink-182 – “I Really Wish I Hated You”
  • Luca Hanni – “Bella Bella”
  • Charli XCX – “Feb-17 (feat. Clairo & Yaejno Stones)”
  • Max – “Love Me Less (feat. Kim Petras)”
  • Kid Ink – “No Stones (feat. Casey Veggies)”
  • Taio Cruz – “Time For You (feat. Wonder Stereo)”

VÍDEOS

MILEY CYRUS – “SLIDE AWAY”

ANA MALHOA – “ANA”

MEGAN THEE STALLION – “HOT GIRL SUMMER (FEAT. NICKI MINAJ & TY DOLLA $IGN)”

LIL NAS X – “PANINI”

ÁLBUNS

POST MALONE – “HOLLYWOD’S BLEEDING”

É o terceiro álbum de Post Malone que nos chega já com três singles lançados (“Wow”, “Goodbyes” e “Circles”). Ao todo falamos de 17 canções cuja duração total não chega a uma hora de música. No entanto, este “Hollywood’s Bleeding” tem tudo para ser um sucesso. Se alguém achar que o nome do rapper não é suficiente, juntem outros como Halsey, Future, SZA e até Ozzy Osbourne!

JAX JONES – “SNACKS (SUPERSIZED)”

O DJ tinha editado em 2018 o EP “Snacks” que agora se torna no seu primeiro álbum. “Snacks (Supersized)” inclui todos os êxitos do passado EP (“Instruction”, “You Don’t Know Me” ou “Ring Ring”) e ganha novos seis temas, entre eles o apresentado na semana passada com Tove Lo, “Jacques”.

MAIS

  • Iggy Pop – “Free”
  • Alessia Cara – “This Summer”

0 comments on “#NewMusicFriday: Camila Cabello regressa com dois novos temas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s