#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Lana Del Rey lança sexto álbum de originais

A última sexta-feira de Agosto chega até nós e lembra-nos que o Verão acaba em menos de um mês! É uma pena, já sabemos… Apesar disso, as temperaturas voltaram a subir e as novidades musicais também! Pelo menos, a nível de volume! Falando nelas, já estão prontas para serem adicionadas às nossas playlists!

DESTAQUES

POST MALONE – “CIRCLES”

A uma semana do lançamento do seu terceiro álbum de estúdio, Post Malone lança mais um single deste futuro “Hollywood’s Bleeding”. “Circles” é o nome do novo single que, na verdade, já era para ter sido lançado há algumas semanas atrás. Ao contrário dos que nos tem habituado, o rapper optou por algo diferente e menos concentrado no Hip Hop, sendo o tema cantado do início ao fim e mais próximo de um registo Pop.

JASON DERULO – “TOO HOT”

Se, por um lado, Post Malone apresentou algo diferente do seu registo habitual, por outro, Jason Derulo deu-nos mais do mesmo… E atenção que isto não é uma crítica! Nós gostamos, cantamos, dançamos e fazemos destes temas de Derulo verdadeiros hits! Semelhante em sonoridade aos passados hits “Swalla” ou “Tip Toe”, “Too Hot” também partilha do mesmo conteúdo lírico.

JAMES BLUNT – “COLD”

O responsável pelo clássico “You’re Beautiful” e dos seguintes hits “Goodbye My Lover” ou “1973” está de volta! James Blunt lança hoje “Cold” que marca o seu regresso ao mundo da música. Apesar de ainda continuar de coração partido – “without you I’m just cold” – o tema é bem mais alegre que os passados clássicos e completamente apropriado para o fim do Verão.

TOVE LO & JAX JONES – “JACQUES”

O quarto álbum de Tove Lo sai a 20 de Setembro e a sueca não está para brincadeiras. Depois de ter lançado uma das maiores produções videográficas do ano (“Glad He’s Gone”), a cantora juntou-se a Jax Jones para um potencial hit. “Jacques” tem uma produção hipnotizante, uma batida forte, frases inteligentes e acaba por trazer Tove de volta ao Dance-Pop que a carateriza tão bem.

SEAN PAUL – “WHEN IT COMES TO YOU”

É o primeiro single a solo de Sean Paul desde 2017. “When It Comes To You” é mais um tema indicado para o fim da época balnear ao apresentar uma produção nostálgica e melancólica (dentro das capacidades do Jamaicano). É um tema fácil de memorizar e um bom regresso do cantor aos temas a solo!

MAHMOOD – “BARRIO”

Depois de ter conquistado parte da Europa com o seu tema “Soldi”, que lhe valeu um segundo lugar na Eurovisão deste ano, o italiano Mahmood está pronto para dar continuidade ao seu recente sucesso. “Barrio” é o novo tema do cantor que dá continuidade ao seu estilo único que mistura Pop com R&B, Hip Hop e até mesmo influências de música italiana. A produção de “Barrio” está impecável.

OUTROS LANÇAMENTOS

  • BEBE REXHA – “NOT 20 ANYMORE”
  • BIG SEAN – “BEZERK (FEAT. ASAP FERG & HIT-BOY)”
  • MARINA – “KARMA”
  • PUSHA T – “COMING HOME (FEAT. LAURYN HILL)”
  • GASHI & DJ SNAKE – “SAFETY”
  • SKRILLEX, BOYS NOISE & TY DOLLA $IGN – “MIDNIGHT HOUR”

VÍDEOS

AVA MAX – “TORN”

Dirigido pelo responsável por “Toxic” de Britney Spears ou “Look What You Made Me Do” de Taylor Swift, Ava Max já apresentou o teledisco para o seu novo tema, “Torn”. O resultado? Uma mega produção com excelentes visuais, conceito e coreografia!

ÁLBUNS

SHERYL CROW – “THREADS”

A icónica cantora norte-americana, Sheryl Crow, lançou finalmente o seu 11º álbum. Apesar de já ter lançado, desde Abril deste ano, sete singles, “Threads” só chegou hoje às plataformas digitais e às lojas de música. O trabalho tem 17 músicas e fica, como de esperar, marcado pela Country Music que fez de Crow tão famosa.

NATASHA BEDINGFIELD – “ROLL WITH ME”

A inglesa Natasha Bedingfield voltou sem aviso prévio, lançou dois singles e já editou o seu quarto álbum de estúdio. “Roll With Me” foi produzido por Linda Perry, tem mais de uma hora e 18 música no total. Segundo a cantora, esta quis fazer este trabalho para “fazer música que faça as pessoas dançarem”.

LANA DEL REY – “NORMAN FUCKING ROCKWELL”

E dois anos depois do seu “Honeymoon”, eis que chega o sexto álbum de Lana Del Rey. “Norman Fucking Rockwell” é o destaque desta semana. Seis dos 14 temas do álbum já eram conhecidos e ontem, Lana lançou mais um vídeo promocional. Desta vez para o tema “Doin’ Time” que, curiosamente, é o único que não tem a sua assinatura. Esta música acaba também por se tornar no tema mais “laid back” do CD inteiro, o que lhe dá automaticamente destaque.

De um modo geral, “Norman Fucking Rockwell” é um álbum que fala sobre os episódios amorosos de Lana Del Rey, ainda que com uma sonoridade mais melancólica do que o passado CD.

Outros destaques passam por “Cinnamon Girl” que partilha uma produção semelhante ao passado “Born To Die” e ainda “The Next Best American Record” que, tal como “Doin’ Time”, se destaca por se afastar mais do estilo melancólico de Lana.

0 comments on “#NewMusicFriday: Lana Del Rey lança sexto álbum de originais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s