#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: A apaixonada Taylor Swift está de regresso com “Lover”

O #NewMusicFriday está de regresso para mais uma entrega de novidades frescas do mundo da música. Apesar de ser uma semana moderada com menos lançamentos do que nas anteriores, esta sexta-feira fica marcada pelo lançamento de “Lover”, o sétimo álbum de Taylor Swift.

DESTAQUES

LANA DEL REY – “FUCK IT I LOVE YOU / THE GREATEST”

A norte-americana Lana Del Rey edita o seu sexto álbum de estúdio já para a semana. “Norman Fucking Rockwell” vai dar título ao trabalho que ganhou ontem dois novos singles. “Fuck It I Love You” e “The Greatest” chegaram em conjunto e, cada um, com um respetivo teledisco. Se por sua vez, “I Love You” é um tema meloso e com uma certa vibe de fim de Verão, “The Greatest” trata-se de uma balada ao estilo de Del Rey. Estas duas novas canções não são, no entanto, as únicas que já cá estão para apresentar o CD a ser lançado para a semana. “Doin’ Time”, “Hope Is a Dangerous Thing for a Woman Like Me to Have – but I Have It”, “Venice Bitch” e “Mariners Apartment Complex” já tinham sido lançadas.

AVA MAX – “TORN”

Ava Max – por parte responsável por voltar a trazer a música Pop na sua essência de volta à rádio – também tem um novo single que, caso se torne num sucesso, vai manter o estilo vivo por mais algum tempo. “Torn” é o nome da música que já está a ser comparada ao hit dos ABBA “Gimme! Gimme! Gimme! (A Man After Midnight)” – ou para a nova geração ao igualmente hit de Madonna, “Hung Up” – devido a certos sons usados no instrumental. A música é completamente upbeat e, tal como “So Am I”, partilha semelhanças sonoras ao seu primeiro grande êxito, “Sweet but Psycho”.

5 SECONDS OF SUMMER – “TEETH”

Não é só Ava Max que está de regresso com uma música Pop que fica no ouvido. A banda 5 Seconds of Summer juntou algumas guitarras a “Teeth” e também apresentou uma nova canção Pop Rock com uma produção impressionante e minimalista capaz de despertar a atenção de qualquer um. Aos fãs do Pop Punk dos anos de sucesso dos Fall Out Boy ou Panic! At The Disco são capazes de achar piada a este novo tema.

CHARLIE PUTH – “I WARNED MYSELF”

Com o cabelo mais curto, mas ainda com o famoso corte na sobrancelha, Charlie Puth canta-nos “I Warned Myself”. O novo single do cantor segue o registo do passado “Attention” ao apresentar uma estrutura semelhante, com um refrão contagioso, vocais subtis, uma produção minimalista e menos de três minutos de música.

STEFFLON DON – “HIT ME UP”

A rapper inglesa está de volta com “HIT ME up”, música capaz de nos trazer memórias dos inícios comerciais de Nicki Minaj com “Starships”, “Super Bass” ou o dueto com David Guetta, “Turn Me On”. Apesar de ser conhecida pelo seu rap, “HIT ME up” é cantada do início ao fim. É um tema fresco, contagiante e moderno!

OUTROS LANÇAMENTOS

  • THE 1975 – “PEOPLE”
  • ALESSIA CARA – “OKAY OKAY”
  • CHARLIE XCX – “MISS U”

VÍDEOS

LAUV – “****, I’M LONELY (FEAT. ANNE-MARIE)”

ÁLBUNS

TAYLOR SWIFT – “LOVER”

Como avisámos no título e na entrada desta publicação, já cá está o sétimo álbum de estúdio de Taylor Swift. Depois de “ME!” com Brandon Urie e You Need to Calm Down”, Swift não esperou mais e, juntamente com o álbum, lançou o vídeo oficial do novo single com o mesmo nome, “Lover”. Lê a crítica completa aqui.

MISSY ELLIOT – “ECONOLOGY”

Quem também está de regresso é a Missy Elliot. A rapper lançou de surpresa o EP “Iconology” com quatro canções nova e mais uma em versão accapela. Mas engane-se se pensa que este lançamento foi ao acaso. A artista vai receber na segunda-feira o prémio carreira na edição deste ano dos MTV Video Music Awards.

0 comments on “#NewMusicFriday: A apaixonada Taylor Swift está de regresso com “Lover”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s