#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: 7 meses após “thank u, next”, Ariana Grande já tem novo tema inédito

É o primeiro #NewMusicFriday de Agosto e, felizmente, vem acompanhado de altas temperaturas! Para além disso, chega recheado de novidades fresquinhas para acalmar todo o calor que se vai fazer sentir nos próximos dias.

Nesta primeira edição de Agosto, apresentamos uma nova estrutura do #NewMusicFriday de modo a facilitar a leitura e destaques da semana.

DESTAQUES

ARIANA GRANDE & SOCIAL HOUSE – “BOYFRIEND”

É difícil de acreditar, mas em menos de um ano, Ariana Grande lançou dois álbuns – “Sweetener”e“thank u, next”– e parece que já tem planos de um novo disco. Pelo menos, é o que dá a acreditar com o lançamento do tema inédito “Boyfriend” ao lado dos Social House. A aposta no R&B continua, assim como num tema bastante atual também. Em “Boyfriend“, a dupla canta sobre uma espécie de relação secreta em que assumem não estarem juntos ao mesmo tempo ao mesmo tempo que não querem outra pessoa envolvida.

AVA MAX – “BLOOD, SWEAT & TEARS” + “FREAKING ME OUT”

A norte-americana distancia-se sensivelmente da sonoridade dos primeiros “Sweet But Psycho” e “So Am I” nos seus novos singles. Apesar de a Pop Music persistir no registo da cantora, “Freaking Me Out” e “Blood, Sweat & Tears” acabam por apresentar um registo menos Pop e upbeat.

NOAH CYRUS – “JULY”

Talvez aproveitando o mega sucesso de “Old Town Road” – música cantada pelo seu pai que detém agora o título da canção com mais semanas no número um dos Estados Unidos – e a exposição da sua irmã (Miley Cyrus), Noah chega com “July”, uma música acústica com influências Country.

GYFFIN & CARLY RAE JEPSEN – “OMG”

A nova colaboração de Carly Rae Jepsen com Gryffin não segue a sonoridade Bubblegum Pop dos passados “Dedicated” ou “Emotion”. Em vez disso, é uma faixa pintada de Modern Pop que podia muito bem ser interpretada pela dupla The Chainsmokers.

LAUV & ANNE-MARIE – “FUCK I’M LONELY”

Apesar do título, “Fuck I’m Lonely” é uma música amorosa com um instrumental lento e suave. A canção fala sobre uma relação que já terminou, mas que deixou bonitas memórias – causando esta nostalgia e solidão. A faixa faz parte da banda sonora da terceira temporada da série da Netflix, “Por Treze Razões”.

HAIM – “SUMMER GIRL”

O Indie Rock das HAIM está de volta, mas – tal como o título do tema – traz consigo uma vibe completamente apropriada para a estação do ano. É inevitável imaginar-nos numa esplanada, de óculos de sol e a beber um copo refrescante enquanto se ouve “Summer Girl”.

OUTROS LANÇAMENTOS

  • Khalid – “Right Back (feat. A Boogie Wit da Hoodie)”
  • Tove Lo – “Bad As the Boys (feat. Alma)”
  • Natasha Bedingfield – “Kick It”
  • Iggy Pop – “James Bond”
  • Emeli Sandé – “For Once in My Life”
  • Conor Maynard – “Not Over You”
  • The Knocks – “New York Luau”
  • Raye – “Love Me Again”
  • Alice Chater – “Tonight”

ÁLBUNS

MABEL – “HIGH EXPECTATIONS”

A cantora responsável pelo hit “Don’t Call Me Up” lançou finalmente o seu primeiro trabalho. “High Expectations” conta com 14 temas, na sua grande maioria Pop, mas com algum R&B à mistura (“Stockholm Syndrome” ou “Put Your Name on It”) e sentimentalismo também [“OK (Anxiety Anthem)”]. O CD conta ainda com seis faixas bónus que se tratam das colaborações de sucesso de Mabel: “Ring Ring” ou “Finders Keepers”. Apesar do recente sucesso, a critica não ficou surpreendida e acusou-a de “falta de personalidade”.

DRAKE – “CARE PACKAGE”

Foi apenas ontem à noite que Drake atualizou as suas redes sociais para anunciar “Care Package”. Não é um álbum, mas uma compilação de músicas que Drake fez durante a sua carreira. Alguns temas nunca tinham sido lançados nas plataformas de streaming até hoje!

TOQUE FINAL

Não é um lançamento, mas abre o apetite. Foi esta semana que a cantora Lana Del Rey – que passou recentemente por Portugal – anunciou o lançamento do seu novo álbum para Agosto. “Norman Fucking Rockwell” sai este mês, mas antes a equipa da cantora compilou pequenas partes de canções que vão marcar presença no CD e lançou um trailer daquilo que vai ser o sexto álbum da norte-americana.

1 comment on “#NewMusicFriday: 7 meses após “thank u, next”, Ariana Grande já tem novo tema inédito

  1. Pingback: #NewMusicFriday: A apaixonada Taylor Swift está de regresso com “Lover” – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s