#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Beyoncé lança novo álbum

O Verão continua tímido e parece ter desacelerado o número de lançamentos que, para a época do ano, está bastante moderado.

Já tínhamos avisado na semana passada que a Rainha da Colmeia – Queen B – ia lançar um álbum inspirado no remake do clássico da Disney, “O Rei Leão”, e não mentimos. Apesar de incluir um total de 27 temas, “The Lion King: The Gift” dura menos de uma hora e não se trata de uma compilação com apenas faixas cantadas pela mulher de Jay-Z. Beyoncé dá a voz a aproximadamente dez dos temas e traz consigo nomes como Kendrick Lamar, James Earl Jones, Jay-Z, Pharrell Williams e até Childish Gambino.

Tal como prometido pela cantora, este trabalho não é marcado por um estilo definido e, por vezes, só recordamos que se trata de um trabalho inspirado no filme quando, a cada música introdutória, ouvimos passagens do mesmo. Para além das várias introduções, o disco passa por sonoridades Pop (“ALREADY”), sons tipicamente africanos (“Don’t Jealous Me”), muito Hip Hop (“MOOD 4 EVA”) e, acima de tudo, muitas mensagens de empoderamento e contra o racismo (“BROWN SKIN GIRL”).

O dia fica também marcado pelo follow-up de “Dancing With a Stranger”. Sem a companhia de Normani, Sam Smith apresenta “How Do You Sleep” onde se distancia muito de todo o seu passado repertório. Em vez de um Pop dramático e sentimental, o cantor chega com uma produção mais próxima do Tropical House popularizado por Justin Bieber (“Sorry”) e produzido pelo único Max Martin.

Voltamos a 2005. Ouvia-se “So Lonely”. O tema de Akon tornou-se extremamente popular e o cantor tornou-se viral – até chegou a fazer parte da banda sonora dos icónicos “Morangos Com Açúcar”! Akon está de volta com o tema “Low Key”, bem mais divertido e alegre do que o seu clássico.

Caso a nostalgia não seja suficiente, reforçamo-la com o regresso da inglesa Natasha Bedingfield. A cantora foi em tempos extremamente popular com músicas como “These Words” ou “Unwritten” onde apresentou o seu registo Pop e R&B. Desta vez, Natasha chega com “Roller Skate” que, para além da Pop Music, mistura influências Soul – por momentos até chega mesmo a parecer que estamos a ouvir algo cantado pela Alicia Keys!

E ainda não é agora que a nostalgia vai desaparecer. Os The All-American Rejects têm um novo single – “Send Her to Heaven” – e porque as saudades já apertavam incluíram outros dois temas no single: “Gen Why? (DGAF)” e “Demons”. O Punk Rock continua a marcar a sonoridade da banda ainda que em três diferentes vertentes.

Avril Lavigne também nos traz memórias, mas sabemos que lançou um álbum – “Head Above Water” – ainda este ano. A canadiana apresenta agora o segundo single do mesmo e o respetivo vídeo que foi lançado esta semana. Chama-se “I Fell In Love With the Devil” e é, sem sombra de dúvidas, um destaque no CD.

Não apenas de regressos é feito este #NewMusicFriday. Começamos com Charli XCX que, ao lado de Christine and the Queens, canta “Gone”. Ainda na música Pop, Hayley Kiyoko canta “I Wish”, o seu novo single.

Voltamos rapidamente ao assunto do momento – o filme do “Rei Leão” – para destacar o cover de “Can You Feel The Love Tonight” por parte dos Pentatonix (e, sim! Beyoncé também tem o seu cover da música na banda sonora oficial do filme).

Na Country Music, Miranda Lambert lançou um novo single. “It All Comes Out in the Wash” chega, à semelhança de “Send Her to Heaven”, com uma música extra: “Locomotive”. Já na House Music, Martin Garrix juntou-se a JRM para “These Are the Times”.

Novidades chegam ainda do responsável pelo hit com Julia Michaels, “Let Me Down Slowly”. Alec Benjamin traz-nos uma nova música – onde canta especificamente para um homem – e desta vez vem sozinho. Chama-se “Jesus In LA”.

Regressamos aos lançamentos discográficos. Para além de Beyoncé, trazemos Sum41 (“Order In Decline”) e ainda o novo álbum de Iggy Azalea.

In My Defense” tem pouco mais do que meia hora e 12 músicas. O trabalho acaba por marcar uma nova era na carreira da australiana e não é apenas por ser o primeiro lançado a partir de uma nova editora discográfica. O disco apresentar uma sonoridade Hip Hop/Rap mais pesada e menos comercial. Não há duetos com cantoras Pop (“Black Widow” com Rita Ora ou “Fancy” com Charli XCX). Em vez disso, há colaborações com outros rappers e muito vocabulário sensível.

0 comments on “#NewMusicFriday: Beyoncé lança novo álbum

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s