#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Beyoncé inaugura banda sonora de Rei Leão com “Spirit”

As temperaturas baixaram e já ninguém está a sufocar ao respirar o constante ar quente. No entanto, a sufocar vão ficar com a camada de lançamentos que vos estamos prestes a apresentar.

Beyoncé de um lado, Ed Sheeran do outro. Dois nomes potentes e importantes na indústria musical. Não é fácil escolher a quem damos o primeiro destaque da semana, mas porque a etiqueta sugere desta forma… Senhoras primeiro!

Chega hoje à China, mas é apenas para a semana que o remake do clássico “Rei Leão” – da Disney – chega às salas de cinema de Portugal, mais concretamente a 18 de Julho. Um dia depois (a 19) chega mais um presente (literalmente!): o lançamento de “The Lion King: The Gift”. Trata-se de uma produção “influenciada pelo R&B, Pop, Hip Hop e até Afro Beat”, pelo menos é como a respetiva produtora – Beyoncé – o carateriza.

Enquanto o mesmo não chega, temos “Spirit” da mesma autora, a primeira música promotora e original do filme. Escrita por Beyoncé e Labrinth, já se fala numa possível nomeação para os Óscares. É uma música inspiradora que se foca na importância em cada um de nós ser resiliente.

E o dia finalmente chegou em que o tão antecipado “No.6 Collaborations Project” de Ed Sheeran fica disponível para venda e stream. Como referimos no #NewMusicFriday da semana passada, este novo álbum da estrela inglesa conta com 15 temas que, obviamente, são colaborações.

Já tinhamos ouvido os duetos com Justin Bieber, Bruno Mars e YEBBA e finalmente podemos ouvir as músicas com Camila Cabello, Cardi B, Eminem ou 50 Cent!

Sejamos honestos… A espera valeu a pena. O inglês apresenta um trabalho versátil com muita diversidade e com muito Hip Hop à mistura, não fossem a maioria dos temas com rappers. O Ed Sheeran de “Perfect” aparece apenas uma vez e arrisca noutros estilos em temas como “BLOW” ou “Nothing On You” onde passa pelo rock e ritmos latinos respetivamente. É possivelmente o melhor trabalho do fenómeno Sheeran.

Dedicada a chegar ao topo da Billboard Hot 100, também Billie Eilish também novidades… Uma nova versão de “Bad Guy” com o seu ídolo… Justin Bieber!

Bom! Quem é que não desejava poder entrar num avião e voar rumo ao Rio de Janeiro? Em caso de impossibilidade, a Anitta ajuda. A brasileira estreou o seu novo tema e vídeo com Ozuna gravado na cidade brasileira. Apesar do título em português – “Muito Calor” – a música acaba por ser cantada em espanhol com um ritmo desenhado para o Verão.

Continuamos com os potenciais summer hits e apresentamos “Harder” que junta Jax Jones – responsável pelos monstruosos “You Don’t Know Me” ou “Instruction” – a Bebe Rexha. O DJ não tem dúvidas de que se trata de “um hit de Verão”… Será?

Ainda alguém se lembra da série “Glee”? E dos respetivos atores? Na verdade, só é preciso relembrar de um, Darren Criss! O eterno “Blaine” – para os fãs da série – juntou-se a Steve Aoki numa faixa e lançou-a hoje. “Crash Into Me” é uma música Pop, com uma produção suave que não dispensa uma explosão de batidas no refrão.

Aproveitamos para ainda falar de outro DJ que editou “Thing For You” ao lado de Martin Solveig, é David Guetta!

Pensamos agora em Ty Dolla $ign e em Bon Iver e deliberamos: “O que é que dois artistas tão distintos têm em comum?” Pois, nada mesmo. No entanto ambos chegaram em dose dupla esta sexta-feira. Bon Iver a solo e com “Jelmore” e “Faith”, Ty Dolla $ign com dois duetos. Um com Mike Posner (“Look What I’ve Become”) e outro com Lykke Li e Skrillex, “Two Nights Part ii”.

Gostamos de manter uma certa coerência e, por isso, ao falar de Ty Dolla $ign, trazemos Camila Cabello até à conversa (não esquecer de “Work From Home” com as Fifth Harmony!). A cantora estreou no início desta semana o seu novo vídeo com Mark Ronson para o single “Find U Again” onde dança e aparece… Loira!

A nível de colaborações terminamos com “It Don’t Matter” de Jacob Collier com JoJo e “10 Bands” de Joyner Lucas e Timbaland.

Por sua vez, a rapper Eve editou “Reload” e a banda Of Monsters and Men o tema “Wild Roses” que vai fazer parte do terceiro álbum da banda previsto para daqui a duas semanas.

Voltamos a território nacional para falar de Mónica Sintra. É um nome que já não se ouve tanto, mas que ainda aposta em novos sons para a sua carreira. A cantora apresentou no início desta semana a sua nova canção, e respetivo vídeo, “Caviar” onde explora sonoridades mais Pop com misturas étnicas e, claro, alguns sons caraterísticos da música popular portuguesa:

A sexta-feira fica ainda marcada pelo lançamento do terceiro álbum da cantora BANKS. Marcado pelo seu estilo alternativo, “III” dura sensivelmente 45 minutos e apresenta 13 temas, todos escritos pela norte-americana.

Fechamos com o vídeo feito por Ariana Grande para a Vogue ao som da sua música “In My Head”.

0 comments on “#NewMusicFriday: Beyoncé inaugura banda sonora de Rei Leão com “Spirit”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s