#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Ed Sheeran em dose dupla

Apesar de a meteorologia não estar a dar tréguas ao que geralmente apelidamos de Verão, facto é que já chegámos a Julho! O primeiro #NewMusicFriday do mês também está aqui e traz consigo novidades bem frescas, ainda que em dose moderada.

Tal como avisámos no título, começamos o menu com uma dose dupla de Ed Sheeran! A uma semana do lançamento oficial de “No.6 Collaborations Project”, o inglês traz-nos mais dois temas que vão fazer parte do mesmo.

“Blow” junta a voz de Ed à de Bruno Mars e ainda à de Chris Stapleton. Ao contrário do que se podia esperar, o trio não seguiu o caminho do Pop nem do Soul, mas o caminho do Rock ‘n Roll! Por sua vez, “Best Part Of Me” junta-o à norte-americana Yebba, vencedora de um Grammy. Este segundo tema, traz o cantor de volta às suas baladas intimistas e emocionantes.

Ainda para vir estão os duetos com Eminem, 50 Cent, H.E.R., Cardi B e até Camila Cabello. “No.6 Collaborations Project” sai na próxima sexta-feira e consigo traz (ao todo) 15 novos temas.

Também os sul-coreanos BTS têm novidades. O grupo lançou esta semana a música “Lights” e o seu respetivo vídeo. Este lançamento tem ainda um bónus, a versão japonesa do single “Boy With Luv”.

Ao contrário da maioria dos passados – e mais conhecidos – singles dos BTS, “Lights” destaca-se por ter uma sonoridade menos explosiva, mais suave, menos K-Pop e mais Pop.

Voamos desde a Coreia do Sul até à nossa vizinha Espanha. É a Rosalía! A sensação espanhola também tem uma nova música e um novo vídeo que acaba por ser tão familiar ao povo português, não fosse ainda hoje o programa “O Preço Certo” um sucesso. No teledisco, Rosalía é uma concorrente deste tipo de programas e o tema – “F*cking Money Man” – divertido e alegre rapidamente dá lugar a “Dio$ No$ Libre Del Dinero”, uma música mais lenta e com uma mensagem mais explícita.

Jason Derulo é outro artista que aposta na indústria musical latina. O cantor lançou hoje a canção “Mamacita” ao lado de Farruko, um cantor e compositor do Porto Rico. Trata-se de uma mistura do Pop Dance de Derulo com algum reggaeton.

No Hip Hop temos o regresso de Snoop Dogg. O rapper editou a música “I Wanna Thank Me”, onde agradece a si mesmo por todo o sucesso que, ainda hoje, tem. O título vai ainda ser usado para o 17º álbum de Snoop.

Post Malone também voltou a dar cartas. “Goodbyes” foi anunciado à última da hora e junta-o a Young Thug. O respetivo teledisco também já está disponível.

Continuamos com “Instagram”. Não, não nos referimos à rede social, mas ao single que junta David Guetta, Daddy Yanke, Nati Natasha, Like Mike e Dimitri Vegas.

Por fim também os Westlife e a one-hit wonder Kat DeLuna trazem novidades. “Dynamite” é o terceiro single do futuro 11º álbum do grupo irlandês (“Spectrum”). Já a norte-americana Kat está de volta com um tema vestido a rigor para o Verão, chama-se “Only One”.

A semana ficou ainda marcada pelo lançamento do vídeo para o hino de empoderamento feminino de Miley Cyrus, “Mother’s Daughter”, que não nos traz uma visão habitual da mulher. Em vez disso, a cantora optou por trazer mulheres que fogem à norma. Há senhoras com excesso de peso, transexuais, carecas, com dificuldades motoras, entre outras:

Vamos até aos lançamentos discográficos.

A banda de Dave Grohl, os Foo Fighters, editaram o EP “00950025” com três canções gravadas ao vivo.

Por sua vez, Jaden Smith – filho de Will Smith – tem um novo álbum no mercado. “Erys” tem 20 músicas e é marcado pelo Rap e Hip Hop pelo qual Jaden é conhecido. Ainda num registo semelhante temos “Hotel Diablo”. É o quarto álbum de estúdio de Machine Gun Kelly. Tem 14 músicas e dura pouco mais de meia hora.

Acabamos com um produto semi-nacional. Vindo do Brasil, Philipi tem vindo a tornar-se num nome conhecido dentro do mundo LGBT em Portugal. O cantor – e também DJ – lançou hoje o seu primeiro EP. “Estas Canções Não Fazem Mais Sentido” é cantado em português (do Brasil) e apresenta seis músicas inéditas do brasileiro.

1 comment on “#NewMusicFriday: Ed Sheeran em dose dupla

  1. Pingback: #NewMusicFriday: Beyoncé inaugura banda sonora de Rei Leão com “Spirit” – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s