#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Kygo lança dueto com Whitney Houston

O Verão já chegou, as temperaturas já começaram a subir (até que enfim!) e é o momento em que muitos artistas tentam a sua sorte em conseguir um dos hits de Verão. Por isso, a semana chega-nos recheadíssima de novidades musicais.

Uma delas chega-nos de forma inesperada, trata-se do novo single de Kygo. “Higher Love” não nos traz apenas uma nova música do DJ, mas também a primeira música (inédita) póstuma de Whitney Houston. O tema é vestido com o tropical house do DJ e complementado pela grande voz da eterna Whitney… Parece-nos que um dos hits de Verão já aqui está.

Ainda no mundo das parcerias temos a nova colaboração entre Ellie Goulding e Juice WRLD, “Hate Me”. O Pop explorado pela inglesa nos seus conhecidos temas “Burn” ou “On My Mind” deu lugar a um Hip Hop marcado por uma produção sublime. Segundo a  Billboard, “Hate Me” é uma faixa “anti-amor” que sempre faz alguma companhia aos corações mais frios.

Na verdade, vamos ter de nos concentrar nos duetos e colaborações por mais alguns parágrafos, não tivesse Ed Sheeran lançado mais uma. “Beautiful People” junta-o a Khalid e é até ao momento o dueto mais lento do futuro “No.6 Collaborations Project” ainda que longe da sonoridade das conhecidas “Perfect” ou “Thinking Out Loud“.

Por sua vez, o DJ Felix Jaehn – responsável pelo monstruoso “Ain’t Nobody” – apresenta-nos “Love On Myself” com Calum Scott. Como esperado, a produção do tema está irrepreensível e nota-se o entusiasmo do DJ nestes novos lançamentos: “Estou tão feliz de finalmente poder lançar novas músicas em que tenho estado a trabalhar (…). Esta música é sobre amor próprio e diz-me tanto!”

Terminamos os “trabalhos de grupo” com o novo tema de Marshmello que, com Flux Pavilion e ELOHIM, apresenta “Room To Fall”.

Vamos já, já dar continuação aos lançamentos da semana. Antes falamos de videoclipes e de Madonna que lançou há poucos dias o vídeo para o tema “God Control”. Em oito minutos, Madame X deixa-nos revoltados, emocionados e com esperança de que, um dia, o controlo de armamento nos Estados Unidos seja, de facto, regulado.

Num mood bastante mais relaxado temos o novo teledisco de MIKA para “Ice Cream” que, com certeza, não é recomendável ver num dia de Verão. Já “Press” de Cardi B mostra-nos a rapper tal e qual como veio ao mundo… Ou algo do género visto que, desde então, já houve cirurgias plásticas aqui e ali.

‘Bora lá! A semana não ficou apenas marcada por colaborações… Na realidade acabou por se revelar uma semana cheia de diversidade musical. Temos “You’ll Never Find Me” dos míticos Korn que não deram tréguas e deliciaram os fãs com este tema bastante Rock e até as (polémicas) Danity Kane lançaram um novo single chamado “Neon Lights” completamente vestido de um Pop Alternativo.

Diretamente do popular programa norte-americano “Songland”, também Meghan Trainor nos traz novidades com “Hurt Me”. Já o atual vocalista dos QueenAdam Lambert – canta-nos “Comin’ In Hot” e mostra-nos a primeira parte do respetivo vídeo:

Continuamos com A Great Big World e a sentimental “Boys In The Street”, o reggaeton de CNCO com “De Cero” e ainda mais algum rap vindo de Iggy Azalea.

A sexta-feira fica ainda marcada pela estreia absoluta da Drag Queen brasileira, residente em Portugal, Favela LaCroix, a nova aposta da Universal Music. “Sextou” também já tem videoclipe e, com certeza, vai ser bem recebida na noite Portuguesa.

Falta-nos apenas falar sobre os álbuns da semana.

Após ter lançado uma carrada de singles semana após semana, Kim Petras editou finalmente o seu álbum “Clarity” onde cada um dos nove singles lançados nas últimas semanas está presente. O álbum é constituído ainda por outras três faixas.

Julia Michaels, por sua vez, lançou a segunda parte do EP “Inner Monologue”. Esta nova parte conta com oito músicas e afasta-se parcialmente do estilo melancólico e sombrio da primeira parte ao apresentar temas mais felizes.

Já o rapper G-Eazy editou o seu EP “B-Sides”. A semana fica ainda marcada pelo regresso de Chris Brown aos lançamentos. “Indigo” é o décimo álbum do cantor.

Terminamos com “Step Back In Time: The Definitive Collection”, a nova compilação da australiana Kylie Minogue. Dividido em dois CDs, “Step Back In Time” contém 42 músicas e apenas uma faixa nova que, entretanto, foi lançada enquanto single, “New York City”.

0 comments on “#NewMusicFriday: Kygo lança dueto com Whitney Houston

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s