#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Shawn Mendes e Camila Cabello têm nova colaboração

Estamos de volta! Após algumas semanas de férias, o #NewMusicFriday está de regresso e em força máxima, não houvesse esta semana mais de 20 novos singles, vários vídeos e ainda alguns álbuns pelo meio. Vamos tentar ser breves.

Em 2015, Camila Cabello ainda fazia parte das Fifth Harmony e lançava a sua primeira colaboração fora do grupo. “I Know What You Did Last Summer” juntou a voz de Camila à de Shawn Mendes e tornou-se num grande hit a nível nacional. Os dois ficaram amigos e quatro anos depois voltam a juntar-se para “Señorita”. Bastante diferente da passada colaboração, “Señorita” traz-nos ritmos latinos e muita sensualidade:

E Nicki Minaj? A rapper, famosa pelos mais variados hits – “Super Bass”, “Anaconda”, “Starships” (…) – voltou à música e sozinha. Nicki apresenta-nos “Megatron” e o respetivo vídeoclip. Esta canção marca o regresso da rapper a sonoridades mais Pop e Dance, o que ficou – parcialmente – de fora do passado “Queens”.

E porque as saudades por Nicki já apertavam, temos novidades em dose dupla! Em parceria com Trina – rapper cuja carreira teve início nos anos 90 – lançou o tema “BAPS”, um tema Hip Hop divertido.

Minaj não é, no entanto, a única que chega em duplicado esta semana. Também os Jonas Brothers se juntam à lista. Para além de terem lançado a música “Greenlight” para o programa norte-americano “Songland”, os irmãos juntaram-se a Daddy Yankee, Natti Natasha e a Sebastian Yatra para uma mega colaboração. Chama-se “Runaway” e é a entrada do trio no mundo da música latina!

A brasileira Anitta não para (não). Depois de lançar um álbum visual e inúmeras colaborações, eis que chega mais uma, mas repetida! “Make It Hot” é uma música cantada em espanhol que reforça a sua amizade com Major Lazer, com quem já tinha lançado “Sua Cara”.

Ainda no Pop há Zara Larsson. A cantora que ficou encarregue da abertura dos concertos de Ed Sheeran em Lisboa voltou a mimar os fãs com um novo trabalho. “All The Time” segue o registo habitual da sueca com um Pop bastante moderno cujo sucesso era garantido se tivesse sido lançado no auge da sua carreira, ou seja, depois de “Lush Life”.

Mudamos de estilo e focamo-nos em algo mais direcionado para o Indie Pop, para o Punk e para o Rock. Ao lado de Elisa, os Imagine Dragons apresentam um novo tema. “Birds” é uma música midtempo que vai facilmente captar a atenção das rádios de todo o mundo e dos respetivos ouvintes. Já os Blink-182 trazem-nos “Generational Divide” e os Goo Goo Dolls – eternos responsáveis pelo tema “Iris” – estão de volta com “Miracle Pill”.

Apesar de não ser propriamente uma novidade, foi lançada uma versão inédita do tema “Time” do lendário Freddie Mercury. “Time Waits For No One” – o respetivo novo título – traz uma versão despida do tema, acompanhada por apenas um piano.

Lembram-se do Austin Mahone, uma das sensações teen do início da década? Não? E da Rebecca Black, a responsável pela viral “Friday”? Esta sim, não é? Ambos têm novos temas. Austin apresenta-nos “Dancing With Nobody”, uma música cuja inspiração parece ter sido roubada a Charlie Puth, enquanto Rebecca optou por algo mais lento, uma balada chamada “Do You?” que nos faz esquecer da atrocidade que foi “Friday”.

Voltamos ao Hip Hop? Sim. A dupla Migos tem um novo tema (“Stripper Bowl”), Stefflon Don e Lil’ Baby também se juntaram para “Phone Down” e voltamos a ouvir falar de Mac Miller que vê uma segunda faixa póstuma ser lançada ao lado de Sia e 88-Keys, chama-se “That’s Life”.

Terminamos os singles da semana com “Sitigawana” de Rudimental e, como não podia deixar de ser, com Kim Petras que nos dá (literalmente) “Another One”. “Praying”, por sua vez, é assinado pelos KEiiNO que representaram a Noruega na Eurovisão deste ano e ficaram em primeiro lugar no voto do público.

Esta penúltima semana de Junho fica ainda marcada pelo lançamento de vários vídeos. Começou com “You Need To Calm Down” – o novo de Taylor Swift que, para além de juntar as mais diversas celebridades num vídeo, oficializou a paz entre a cantora e Katy Perry – e foi até a novos lançamentos videográficos de Tove Lo (“Glad He’s Gone”), P!NK (“90 Days”) e até de Rita Ora, Tiesto e Jonas Blue para o tema “Ritual”.

A nível discográfico temos novidados de Gucci Mane com o álbum “Delusions of Grandeur” e ainda Mark Ronson que, finalmente, editou “Late Night Feelings”.

Este quinto álbum de estúdio do produtor conta com 13 temas, entre eles o hit “Nothing Breaks Like a Heart” com Miley Cyrus. O trabalho é recheado de duetos com mulheres. Para além de Miley, Camila Cabello, Lykke Li e Alicia Keys também aparecem.

2 comments on “#NewMusicFriday: Shawn Mendes e Camila Cabello têm nova colaboração

  1. Pingback: #NewMusicFriday: A apaixonada Taylor Swift está de regresso com “Lover” – ( The Panorama News )

  2. Pingback: Taylor Swift está de volta com “Lover” – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s