Mundo

O abandono de cães similares a lobos aumentou 420% após início de “A Guerra dos Tronos”

Desde o início de “A Guerra dos Tronos”, o aumento do abandono de cães de raças semelhantes a lobos têm aumentado exponencialmente. Agora, o receio dos números continuarem a crescer é ainda maior com o termino da série.

De acordo com o “Dog Trust”, o maior grupo de resgate de cães no Reino Unido, o número de Malamutes do Alasca, Huskies Siberianos e Akitas abandonados passou de 79 cães, em 2010, quando a série ainda não tinha começado, para 411, no ano passado, um aumento de 420%. Nos Estados Unidos, a quantidade de cachorros da raça abandonados dobrou no mesmo período.

Isto está acontecer pela falta de conhecimento sobre a raça que as pessoas estão a adquirir. Estes animais necessitam de exercícios intensos e é recomendado que eles façam pelo menos duas horas de atividades diárias.

“Eles precisam de muito estímulo físico e mental todos os dias e não todos os proprietários são capazes de fornecer isso”, explicou Adam Clowes, diretor do grupo à comunicação social. “Um cachorro é para toda a vida, não apenas a duração de uma série de TV”, acrescentou.

0 comments on “O abandono de cães similares a lobos aumentou 420% após início de “A Guerra dos Tronos”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s