#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Diogo Piçarra lança “Só Te Faz Bem”

Após duas semanas de pausa, voltamos com toda a força e mais do que prontos para vos dar música… Salvo seja! E não se preocupem! Vamos recuperar alguns dos lançamentos destas últimas duas semanas só para nos assegurarmos de que as playlists foram devidamente atualizadas.

Pela primeira vez damos destaque a um lançamento em português. O Ídolo mais popular do país – Diogo Piçarra – lançou a sua nova colaboração com a marca Fruut. Apesar de ser apenas um single promocional da marca, existe inclusive um vídeo e a possibilidade de se tornar viral, não fosse ele uma das maiores figuras do panorama musical português.

“Só Te Faz Bem” é guiado por uma guitarra e por outros elementos de forma mais subtil. De um modo geral é uma música fiel ao registo do cantor.

Quem volta a tentar a sorte após não triunfar com o seu primeiro single a solo “Low Key” é Ally Brooke. A ex-Fifth Harmony junta-se agora ao rapper A Boogie wit da Hoodie para “Kisses Don’t Lie” que já está a fazer furor online.

Os 5 Seconds Of Summer, por sua vez, lançaram o tema “Easier” e o respetivo vídeo. À semelhança dos sucessos anteriores, a banda destaca-se por uma produção Pop irrepreensível e por um tema que fica no ouvido logo após a primeira escuta. Já num estilo mais alternativo temos “Record Collection” dos Kaiser Chiefs.

Partimos para terras britânicas, mas sem antes destacar o novo vídeo de Madonna – que tem três concertos marcados para Janeiro em Lisboa – com Swae Lee:

Bom! O Reino Unido ficou no último lugar do Festival Eurovisão deste ano, mas é raro haver tamanho desprezo pelos artistas e músicas do país… Começamos com Ed Sheeran que, depois de lançar um possível monstruoso hit com Justin Bieber (“I Don’t Care”),  chega com “Cross Me” juntamente com Chance The Rapper e PNB Rock. O tema não é exatamente o que um fã do inglês pode esperar. Em vez da usual guitarra e letras românticas, “Cross Me” é vestida de um Modern Pop e algum Hip Hop que resulta muito bem na voz de Ed!

Também do mesmo país temos Emile Sandé com uma música inspiradora e fiel ao seu registo (“Extraordinary Being”) e ainda Jess Glynne que emprestou a sua voz a Jax Jones para “One Touch”. Falámos do DJ e damos um saltinho a “Not Ok” que junta Kygo e Chelsea Cutler. Ainda a nível de colaborações temos Ty Dolla $ign e J. Cole com “Purple Emoji”.

Voltamos a Portugal para “Sem Medos”, o novo álbum dos ATOA, e voamos rapidamente até à Islândia, onde os polémicos Hatari – representantes do país na Eurovisão – lançaram o seu novo single pro-Palestina, “Klefi/Samed”.

Fechamos a semana com Kim Petras e o seu novo single “All I Do Is Cry” e uma espécie de throwback… Lembram-se da música “If It Makes You Happy”? Nós também! Sheryl Crow está de volta! A cantora juntou-se a Bonnie Raitt e a Mavis Stapes para “Live Wire”, uma música country que vai fazer parte do novo álbum de Crow.

A nível discográfico há pouco, ou nada, a destacar esta semana. Por isso, vamos voltar um bocado atrás? Vamos, mas antes há realmente um destaque: Sting!

Apesar de ser considerado o seu 14º trabalho de estúdio, “My Songs” é na realidade uma compilação de material antigo que foi regravado. O álbum conta com 15 músicas e ainda outras quatro se considerarmos a versão deluxe. Para os fãs de Sting, o cantor está confirmado no Festival Marés Vivas a 21 de Julho. O concerto vai fazer parte da promoção deste novo álbum.

Voltamos agora atrás no tempo. Sabiam que Lana Del Rey, Halsey, OneRepublic, Charli XCX, Netta (vencedora da Eurovisão 2018), Iggy Azalea entre outros têm todos novas músicas? Caso seja novidade, toca a pesquisar. Valem muito a pena!

E se acham que já vão ter muito trabalho em ouvir tantos novos temas, preparem-se! Carly Rae Jepsen, DJ Khaled, Ciara, Maluma, Eleni Foureira e até Lena D’Água têm novos álbuns no mercado.

No entanto, uma vez que nem todos gostam do mesmo, aqui ficam as recomendações. Para os fãs de Pop, Carly é a melhor escolha. Reggaeton? Maluma, baby! R&B? Ciara! Para Ethnic Pop temos a intérprete de “Fuego” (Eleni) e para Modern Pop o único DJ… Khaled! Lena D’Água dispensa apresentações.

0 comments on “#NewMusicFriday: Diogo Piçarra lança “Só Te Faz Bem”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s