Cinema Cultura

Vem aí o live-action de ‘A Dama e o Vagabundo’, mas sem as Gatas Siamesas

No remake de um dos filmes mais clássicos da Disney, há personagens que não vão entrar. No “novo” filme da ‘Dama e o Vagabundo’ não teremos as matreiras gatinhas siameses da animação de 1955.

Há alguns anos, a Disney tem sido aplaudida pelos remakes que faz. No entanto, para evitar as críticas sofridas no passado tem removido cenas e até mesmo personagens dos seus “novos” filmes. Desta vez, calhou às Gatas Siamesas da ‘Dama e o Vagabundo’.

A cantora Janelle Monáe, responsável por produzir duas novas músicas para o filme e fazer a voz da sedutora cadelinha Peg, foi incumbida pela Disney de reinventar a música das gatinhas que metiam a Dama em sarilhos.

Depois da animação sair em 1955, as gatas siamesas foram vistas pelo público como uma representação inaceitável dos asiáticos, uma vez que elas se apresentavam como personagens dúbias e más. Para evitar novas críticas, as personagens só não aparecem no filme como foram substituídas completamente.

O filme vai ser lançado exclusivamente na Disney+ como uma maneira de atrair o público para o novo serviço de streaming. A plataforma será lançada nos EUA em novembro.

0 comments on “Vem aí o live-action de ‘A Dama e o Vagabundo’, mas sem as Gatas Siamesas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s