País Tecnologia

Portugal é o rei da TV por cabo

Um estudo revelou que 87% dos portugueses são subscritores da televisão por cabo. A Global Web Index estima que 6 em 10 consumidores online pagam para ter o serviço.

Assim como Portugal é o líder no ranking mundial de subscrições da TV por cabo, a Europa em conjunto com a América do Norte e a América Latina, também vão à frente no tempo gasto a assistir televisão. Juntas dão um somatório de mais de 6 horas diárias em frente ao televisor.

No entanto, a Alemanha é o país que mais vê televisão no ‘horário nobre’ (entre as 19h e as 21h), sendo que esse é, também, o período preferido globalmente. A televisão é mais popular nas idades entre os 55 e os 64 anos, assistindo a cerca de duas horas e quarenta e quatro minutos por dia.

Ainda que haja inúmeras formas de se ver televisão nos dias de hoje, a maneira mais comum continua a ganhar – sentado no sofá, em frente à caixa mágica. Apenas a visualização por telemóvel está a alcançar a alternativa tradicional: cerca de 59% dos jovens entre os 16 e os 34 anos preferem usar o telemóvel quando vêm televisão.

0 comments on “Portugal é o rei da TV por cabo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s