#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Shawn Mendes lança “If I Can’t Have You”

Como se o bom tempo não fosse suficiente para alegrar o nosso final de semana, temos ainda várias novidades musicais prontas para serem adicionadas às nossas playlists. Lendas do Pop como Madonna ou Kylie Minogue têm novos temas, já para não falar do destaque da semana, Shawn Mendes.

Ele tem origens portuguesas e é seguro dizer que é um dos nomes mais populares, de momento, na música Pop. Falamos de Shawn Mendes que editou hoje “If I Can’t Have You”, o seu novo single. O tema em pouco difere do que conhecemos do luso-canadiano. Semelhante em som e em conteúdo lírico, Shawn Mendes prepara-se para voltar a invadir as rádios.

Continuamos ainda com referências portuguesas e falamos agora de Madonna. A (atual) lisboeta esteve na quarta-feira passada nos Billboard Music Awards onde apresentou “Medellín” pela primeira vez ao vivo ao lado de Maluma. A Rainha do Pop levou Lisboa aos Estados Unidos da América e agora apresenta mais um bocadinho do que será “Madame X” ao lançar “I Rise”, uma música mais fiel ao seu usual registo marcada pelo Pop e por uma letra inspiracional.

De ícone para ícone, voamos até à Austrália onde Kylie Minogue nos apresenta o seu novo single “New York City” que fará parte da nova coletanea de sucessos a ser lançada no próximo mês. Fiel à música Pop, o tema é completamente vestido do mesmo e, claro! Fica no ouvido. Vamos manter o sotaque australiano, mas mudamos radicalmente o registo. Do Pop de Kylie Minogue passamos para o Hip Hop pesado de Iggy Azalea que lançou “Started”.

Damos agora uma pausa nos lançamentos femininos e falamos de Bastille. A banda editou hoje o single “Joy” que vai fazer parte do disco “Doom Days”, a ser lançado em Junho. Por sua vez, em Portugal, há uma nova música dos ÁTOA. Chama-se “Diferença” e já tem vídeo:

No Hip Hop temos também o novo single de Logic que tem a participação especial do Eminem. Destacamos ainda os novos temas de BANKS (“Gimme”), Christina Perri (“Tiny Victories”), Fantasia (“Enough”) e ainda “Got My Number” de Kim Petras.

A nível discográfico damos destaque ao novo EP de Diplo. Após “Europa”, o DJ traz-nos “Higher Ground” que conta com quatro temas incluindo um dueto com Tove Lo em “Win Win”.

RuPaul – uma das drag queens mais populares do mundo – lançou um álbum de remixes hoje. Chama-se “Queen of Queens” e tem oito músicas.

Fechamos o #NewMusicFriday de hoje com alguma nostalgia. Ashley Tisdale – a eterna Sharpay de High School Musical – editou o seu terceiro álbum. “Symptoms” marca o primeiro lançamento da cantora em uma década e traz-nos nove canções Pop em que cada conta com a assinatura de Tisdale.

0 comments on “#NewMusicFriday: Shawn Mendes lança “If I Can’t Have You”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s