#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Taylor Swift dá início a nova era

Com certeza que a semana passou mais depressa com um feriado a meio. Ontem celebrámos o 25 de Abril e, descansados, paramos hoje para ouvir os diversos lançamentos que temos para apresentar com grandes nomes associados. Taylor Swift, P!nk, Madonna ou Bruce Springsteen são apenas alguns.

É inevitável. Temos mesmo de começar por Taylor Swift cujas férias foram mais curtas desta vez. A cantora de “Shake It Off” já apresentou o seu single de regresso. “ME!” é a primeira música lançada por Swift após o final da era “Reputation” e conta com a participação do vocalista dos Panic! At The Disco, Brendon Urie.

Divertido, alegre e contagiante, “ME!” discute os altos e baixos de uma relação e já tem o seu respetivo vídeo – extremamente colorido – no YouTube!

Bruce Springsteen, por sua vez, também não demorou. Apesar de já terem passado cinco anos desde que ouvimos o seu último álbum, o norte-americano anunciou as novidades a 23 de Abril e já apresentou uma das músicas que vai integrar “Western Stars” a ser lançado em Junho. O tema chama-se “Hello Sunshine”.

A banda sonora da série de sucesso “Guerra dos Tronos” também continua a ganhar vida. Após na semana passada ter sido lançado o tema em conjunto “Power Is Power” de SZA, The Weeknd e Travis Scott, chega-nos agora “Jenny of Oldstones” cantado por Florence + The Machine.

Segue-se reggaeton. Luis Fonsi e Nicky Jam juntaram-se e ainda chamaram Sebastián Yatra para “Date La Vuelta” que acaba de se oficializar enquanto um grande perigo para as rádios, não devorassem estas o estilo musical.

Continuamos com temas mais mexidos em modo de preparação para o fim-de-semana e destacamos “Light It Up”, o novo tema de Marshmello com Chris Brown e Tyga. Por outro lado, Martin Garrix já faz o aquecimento para o Verão com “Summer Days” que traz Macklemore, Patrick Stump e Fall Out Boy à mistura.

Foi entre 2015 e 2016 que o country de Cam atingiu os holofotes nos Estados Unidos. Temas como “Mayday” ou “Burning House” tornaram-se num sucesso e até cantou ao lado de Fifth Harmony uma versão country do monstruoso “Work From Home”. Pronta para embarcar numa nova aventura, a cantora juntou-se a Diplo para “So Long” que se torna extremamente interessante pela fusão de estilos.

Passamos ainda por “Do You Mean” que junta os The Chainsmokers a Ty Dolla $ign e por “Enzo” onde DJ Snake colabora com Offset, 21 Savage, Sheck Wes e Gucci Mane.

Antes de desviarmos as atenções para os novos álbuns de P!nk e Marina, temos novidades de Zara Larsson (“WOW”), dos Sum 41 (“Out For Blood”), Bastille (“Doom Days”) e de Jessie J que colaborou com Don Diablo em “Brave”.

É claro que não deixamos passar a publicação sem uma referência à Rainha do Pop – Madonna – que finalmente lançou o vídeo com Maluma para “Medellín”:

É seguro dizer que é uma semana bem recheada de novidades musicais. Como se não bastasse tudo o que já foi dito, temos ainda três novidades discográficas para destacar – fora mencionar que “Lemonade”, o mais recente disco de Beyoncé a solo, foi finalmente disponibilizado nas plataformas de streaming.

Esta semana destacamos os novos trabalhos discográficos dos The Cranberries, que editam hoje o seu último trabalho “In The End”, a segunda parte do disco de Marina (“Love+Fear”) e, claro, o novo álbum de inéditas de P!nk, “Hurts 2B Human”.

Começamos pela veterana P!nk. Não demoramos mais de dez minutos a entender que estamos perante um (muito) superior trabalho comparativamente ao passado “Beautiful Trauma”. “Hurts 2B Human” apresenta uma produção exemplar, mais diversidade musical e letras mais apetecíveis.

Já a segunda parte do disco de Marina – “Fear” – marca a mudança da sonoridade calma e relaxante da primeira “Love” com temas mais atrevidos, dramáticos e mexidos.

“In The End”, por fim, é o trabalho final da banda The Cranberries. O álbum conta com 11 temas no total e serve também como uma despedida oficial a Dolores O’Riordan.

2 comments on “#NewMusicFriday: Taylor Swift dá início a nova era

  1. Pingback: Taylor Swift está de volta com “Lover” – ( The Panorama News )

  2. Pingback: #NewMusicFriday: A apaixonada Taylor Swift está de regresso com “Lover” – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s