#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Billie Eilish lança álbum de estreia

A última sexta-feira de Março já cá canta e acabamos o mês com tantas, mas tantas novidades musicais que as nossas playlists vão rebentar pelas costuras. Para além da estreia discográfica do fenómeno Billie Eilish, trazemos novidades de P!nk, Salvador Sobral, Camila Cabello e muitos mais!

Começamos, no entanto, com Rosalía. A estrela espanhola em ascenção editou a sua nova música ao lado de J. Balvin e El Guincho. Apesar das influências do flamenco continuarem a marcar o registo de Rosalía, “Con Altura” é também recheado com uma boa dose de reggaeton e já tem um vídeo cujo cenário se passa num avião com muita coreografia e visuais ousados.

Continuamos no panorama latino com a nova colaboração que junta Alejandro Sanz com Camila Cabello. Segundo a cantora de “Havana”, foi mesmo Alejandro que a convidou para participar neste novo e apaixonante tema “Mi Persona Favorita” que também já tem um vídeoclipe lançado.

E já que falamos em Camila Cabello, damos um salto a um novo lançamento por parte da sua ex-colega Dinah Jane que editou o tema “Retrograde”. Ciara, por sua vez, também tem uma nova música (“Thinkin’ Bout You”) que se afasta um pouco dos passados – e recentes – “Level Up” ou “Dose” por apresentar uma sonoridade mais perto da Pop Music.

As mulheres destacam-se esta semana e, por isso, falamos de P!nk, Kelly Clarkson, Zara Larsson e de Sky Ferreira. Todas têm novidades musicais e todas se destacam à sua maneira. P!nk optou por apresentar “Hustle”, mais um tema que vai estar incluido no seu próximo álbum (“Hurts 2B Human”) e Kelly Clarkson deu a sua voz à música “Broken & Beautiful” do futuro filme “UglyDolls”. Por sua vez, Zara Larsson voltou poderosa e ultrapassou “Ruin My Life” com “Don’t Worry Bout Me” e Sky Ferreira editou “Downhill Lullaby” no seu usual registo sombrio.

Terminamos os lançamentos femininos em dose dupla com o duo australiano The Veronicas que apresentaram a música “Think of Me” e passamos para outro duo… Desta vez masculino: os The Chainsmokers. Os artistas editaram hoje o seu novo tema “Kills You Slowly”.

Ainda no mundo dos DJs temos novidades de Diplo com a música “Bubble Up” e de Tiesto com “Can’t Get Enough”. Já Khalid optou por revelar “Self” – que vai estar presente no álbum “Free Spirit” – e o jamaicano Shaggy juntou-se a Alexander Stewart para “You” que acaba por ser obviamente influenciado pela música reggae.

Terminamos com o novo dueto de James Blunt com Alle Farben (“Walk Away”) e o novo single dos Westlife (“Better Man”) que acaba por se assemelhar ao registo usual do grupo.

Antes de entrarmos nos lançamentos discográficos, eis o novo vídeo de G-Eazy para “West Coast”.

Agora sim! Estamos prontos para os grandes lançamentos desta semana. A nível internacional temos Billie Eilish que lançou o extremamente antecipado “When We All Fall Asleep, Where Do You Go?” – o seu álbum de estreia – e a nível nacional o novo trabalho do vencedor da Eurovisão, Salvador Sobral, “Paris, Lisboa”.

Os dois álbuns pouco têm em comum. A norte-americana apresenta-nos 14 músicas que variam entre um registo acústico e um outro alternativo, onde em vários momentos susurra criando um sentimento de assombração à volta das músicas. Já o irmão de Luísa Sobral, traz-nos um CD repleto de Jazz onde canta em quatro línguas diferentes: português, inglês, espanhol e até francês.

“Paris, Lisboa” tem 12 músicas e conta com duetos com Luísa Sobral – responsável por “Amar Pelos Dois” – e outro com António Zambujo.

0 comments on “#NewMusicFriday: Billie Eilish lança álbum de estreia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s