Cinema

O segredo por detrás do gato do “Capitão Marvel”

Goose, o famoso gato do mais recente filme “Capitão Marvel”, está a passar por um grande fenómeno de popularidade um pouco por todo o mundo. Mas, ao contrário do que se poderia pensar, foram precisos não um mas quatro gatos distintos durante as filmagens.

A personagem foi extremamente popular mesmo antes da estreia, conseguindo o seu próprio poster e foi destacado por diversos críticos de cinema, como Anthony Oliver Scott no jornal The Times: “O melhor de tudo é o gato laranja”.

A decisão de incorporar quarto gatos na equipa deveu-se à intensidade de trabalho necessário, de acordo com um representante da empresa Animals for Hollywood, a responsável pelos atores não humanos dos filmes.

24marvel-cat2-jumbo-v2
Foto: Marvel Studios/Disney

Kevin Feige, presidente dos estúdios da Marvel, chegou mesmo a especular que Goose poderia ter o seu próprio projeto no novo serviço de streaming da Disney, a Disney+, que tem previsão de lançamento para setembro deste ano.

O filme conseguiu arrecadar uma receita superior a 500 milhões de dólares durante a primeira semana de lançamento, nos Estados Unidos, em grande parte graças aos quatro felinos.

0 comments on “O segredo por detrás do gato do “Capitão Marvel”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s