#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Madonna celebra 30 anos de “Like a Prayer”

Mais uma semana chega ao fim e consigo traz a primeira sexta-feira desta Primavera que, por sua vez, é marcada pelas novidades musicais mais frescas da semana. Para fugir à regra, não vamos começar já a disparar os mais recentes lançamentos, em vez disso…

Apresentamos o novo vídeo de P!nk para o tema “Walk Me Home” que foi lançado há precisamente um mês. No vídeo, a cantora aparece de vermelho a caminhar por ruas movimentadas que rapidamente se tornam desertas. Tal como nos tem vindo a habituar, “Walk Me Home” está repleto de acrobacias e de uma coreografia contemporânea que dura do início ao fim do vídeo.

Reforçando o poder feminino no Hip Hop, Missy Elliott juntou-se a “Tempo” – a nova canção da rapper Lizzo. Com uma produção de mestre – extremamente influenciada pelo Hip Hop – as rappers abordam temas como a aceitação de diferentes silhuetas. Quem também se fez notar pela terceira semana consecutiva foi Mariah Carey que, após ter lançado o vídeo para “A No No” do seu álbum “Caution”, anunciou um remix com Stefflon Don na semana passada e agora revela o vídeo para o mesmo.

Influenciado também pelo Hip Hop é o novo trabalho da mexicana Becky G. “Green Light Go” foi lançada hoje assim como “Confessions of a Dangerous Mind”, o novo rap de Logic.

Passamos para Alan Walker que lançou o single (e vídeo) “On My Way” com Sabrina Carpenter e Farruko – quem traz um pouco da língua espanhola à canção. O norueguês voltou a apostar numa batida extremamente agradável ao ouvido que, com certeza, se vai juntar ao catálogo de hits do DJ.

Ainda no mesmo registo temos “What I Like About You” de Jonas Blue, um dueto com Theresa Rex.

Por outro lado, a banda norte-americana Why Don’t We pediu a mão a Macklemore para o seu novo trabalho “I Don’t Belong In This Club” que chega acompanhado por um vídeo cómico que representa precisamente o título da música.

Terminamos os lançamentos internacionais com “Orange Trees” – mais uma amostra do que será o novo álbum de Marina – e “Bitter Love” de Pia Mia.

Em Portugal, damos uma vista de olhos ao novo vídeo dos Capitão Fausto“Boa Memória” – e ao de Nelson Freitas, “Every Day All Day”. Já Isaura, depois de apresentar exclusivamente “Liga-Desliga” na final do Festiva da Canção, lançou oficialmente o tema e apresentou o vídeo do mesmo!

O #NewMusicFriday desta semana chega ainda com o novo álbum de Bonnie Tyler. A inglesa lançou hoje o seu 17º álbum de estúdio, “Between The Earth and The Stars” – o primeiro em seis anos.

O disco conta com 14 músicas que não podiam pertencer a outra pessoa senão Bonnie Tyler. Entre duetos com Rod Stewart e Cliff Richards, uma espécie de Pop Rock antigo e algum atrevimento em temas como “Don’t Push Your Luck”, a inglesa consegue voltar atrás no tempo e cativar qualquer um que tenha amadurecido com a sua música.

Por fim, celebramos ao lado de Madonna os 30 anos do álbum “Like a Prayer”, lançado em 1989. O CD foi relançado nas plataformas de streaming com uma nova capa e com uma série de novas versões, maioritariamente remixes.

0 comments on “#NewMusicFriday: Madonna celebra 30 anos de “Like a Prayer”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s