Vídeos

“A vida é muito interessante aos 95”

“A Benção de Envelhecer” é a mais recente curta-metragem da realizadora Jenny Schweitzer Bell sobre a experiência libertadora de chegar à terceira idade. O documentário foi gravado com os residentes do lar “Hebrew Home”, em Nova Iorque, e dezenas de idosos descreveram o modo como as suas vidas melhoraram nos últimos anos.

“O que me surpreendeu foi que mais de 30 pessoas sentaram-se à minha frente e responderam às minhas perguntas com entusiasmo ilimitado e um profundo sentido de humor” contou Bell à imprensa. “As conversas realmente desafiaram as minhas noções preconcebidas dos idosos. Todos nós nos divertimos muito durante as filmagens” acrescentou.

A realizadora revela ainda que muitas das pessoas que entrevistou descobriram que suas liberdades pessoais aumentaram com a idade. “Para mim, a melhor parte de envelhecer é perder as inibições. Eu não me importo com o que ninguém pensa. É problema deles, não meu”, disse uma das participantes.

Bell garante que as entrevistas lhe permitiram ver o envelhecimento com outro olhos, e uma vez que os mais jovens tem mais dificuldade em dar prioridade a si mesmos por se encontrarem presos a obrigações quotidianas e à responsabilidade de planear o seu futuro, o envelhecimento pode ser algo libertador.

“Parece um pouco piegas”, disse Schweitzer Bell, “mas depois de filmar este vídeo, estou realmente animado para envelhecer”, concluíu.

0 comments on ““A vida é muito interessante aos 95”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s