#NewMusicFriday ♬ Cultura

#NewMusicFriday: Girl power! Rita Ora e Anitta juntas em “R.I.P.”

Já cheira a fim-de-semana, mas jamais entravamos no espírito sem o nosso semanal #NewMusicFriday que nos volta a brindar com várias e diversas novidades musicais. Aqui vamos nós!

Começamos com um verdadeiro girl power. Ao lado da mexicana Sofia Reyes, Anitta e Rita Ora editaram a colaboração “R.I.P” marcadamente Pop, mas com elementos latinos. A música é cantada em inglês com partes em espanhol onde as meninas dispensam, sem pensar duas vezes, o seu homem.

Voltamos a 2012, ano em que muitos de nós ouvimos falar de Emeli Sandé pela primeira vez. A inglesa, conhecida por temas como “Beneath Your Beautiful” com Labrinth ou “Next To Me”, está de volta à indústria musical com o tema “Sparrow” que acaba por ser uma mensagem de força para os ouvintes: “I got stars within my soul. I think the dust is gonna finally settle”.

Mariah Carey, por sua vez, mostra-se persistente na promoção do álbum “Caution”lançado no final de 2018 – e uma semana após a estreia do vídeo de “A No No” edita o respetivo remix ao lado da rapper inglesa Stefflon Don.

Apesar das várias novidades, esta sexta-feira fica também marcada pelos novos lançamentos por parte de alguns dos DJs mais populares do momento… Algo completamente adequado ao fim-de-semana! Os Cheat Codes, por exemplo, têm um novo tema ao lado de Daniel Blume. Chama-se “Who’s Got Your Love” e trata-se de um tema marcado pelo ElectroPop.

Afrojack juntou-se a Rae Sremmurd e a Stanaj para “Sober”. Tiësto optou por Dzeko e por Lana Leon para “Halfway There”, uma canção potente na House Music que foge pouco ao que o DJ nos tem habituado.

Vamos agora até ao Hip Hop e porque senhoras primeiro, eis Iggy Azalea que oficializou “Sally Walker” enquanto o seu novo single. Apesar de já conhecido, o lançamento fica marcado pela divulgação do respetivo vídeo onde a rapper usa funerais e cemitérios enquanto planos de fundo.

Antes de irmos aos senhores internacionais, passamos por Portugal onde também trazemos novidades fresquinhas – é o novo tema de Agir ao lado de Papilon. Chama-se “Nevoeiro”.

Em relação aos senhores de outras terras, Snoop Dogg deu uma mãozinha a Ray para “Hallelujah” e Sean Paul juntou-se a J Balvin para dar ao mundo mais algum reggaeton. Chama-se “Contra La Pared” e tem as assinaturas vincadas dos dois intervenientes:

Fechamos com o novo dueto de Enrique Iglesias e Jon Z (“Despues Que Te Perdi”), com o novo single de Conchita Wurst (“Hit Me”) e com o trio LSD – Labrinth, Sia e Diplo – que cantam “No New Friends”. Com um refrão repleto de “la la la la”, o tema entra e não sai da cabeça de qualquer um. O grupo aproveitou a oportunidade também para anunciar o seu disco de estreia (“Labrinth, Sia & Diplo present LSD“) com data de lançamento prevista para o próximo mês.

Vamos até aos vídeos da semana. Em território nacional, destacamos Carlão (“Entretenimento”) e ainda a nova versão de “O Problema É Que Ela É Linda” de David Carreira. Já a nível internacional, o destaque vai mesmo para Carly Rae Jepsen que revelou o vídeo para “Now That I Found You” e “I Just Can’t Get Enough” – o tema de Selena Gomez, Benny Blanco, Tainy e J. Balvin:

Falta-nos ainda falar dos álbuns lançados desta semana onde apenas decidimos destacar um. Trata-se de “The Song Diaries” de Sophie Ellis-Bextor.

É o primeiro álbum de êxitos da inglesa e inclui versões regravadas de alguns dos seus maiores sucessos como “Murder On The Dancefloor” ou “Take Me Home” onde o estilo Pop das canções dá lugar a uma orquestra que acompanha a cantora nos temas – sem dúvida um lado único e inédito de Sophie.

0 comments on “#NewMusicFriday: Girl power! Rita Ora e Anitta juntas em “R.I.P.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s