Tecnologia

IKEA desenvolve cortina que purifica o ar dentro de casa

A poluição do ar é um assunto cada vez mais falado e o que nem todos se dão conta é que o ar dentro das casas também está repleto de poluentes. A pensar nisso, a IKEA anunciou que está a trabalhar numa maneira de mudar esta situação ao estar a desenvolver uma cortina que purifica o ar interno.

A multinacional sueca anunciou uma nova tecnologia exclusiva criada pelos seus engenheiros, designers e especialistas, em conjunto com universidades da Europa e da Ásia, a resultar numa cortina purificadora de ar chamada GUNRID. Esta é composta a partir de um tecido que decompõe os poluentes do ar interno, como odores e formaldeído.

Segundo o criador de produtos da IKEA, Mauricio Affonso, a empresa sueca procura criar uma “maneira simples, conveniente e acessível de limpar o ar que não ocupe muito espaço nas casas das pessoas”. “Também ficamos curiosos em criar um produto multifuncional que ajude a quebrar os poluentes do ar que muitos purificadores de ar deixam para trás”, adicionou Affonso.

Os testes realizados até agora em laboratório estão a ser bem sucedidos, mostrando ser um produto seguro e funcional.

A cortina purificadora de ar está prevista para chegar às lojas IKEA no ano que vem, a ser um dos primeiros produtos da multinacional que ajuda na diminuição dos poluentes do ar de casas. Contudo a marca não acredita que seja o último.

“Não seria ótimo se tudo em nossas casas pudesse contribuir para um ar melhor e uma vida mais saudável em casa?”, expressou Affonso.

1 comment on “IKEA desenvolve cortina que purifica o ar dentro de casa

  1. Silvio Figueira de Carvalho

    Seria muito bom para nossas vidas e para todo meio ambiente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s