Mundo

Disney passa a proibir os plásticos descartáveis nos parques

Os sacos de plástico e os copos descartáveis vão passar a ser extintos dos parques temáticos da Disney e substituídos por alternativas mais sustentáveis. Em comunicado, a The Walt Disney Company anunciou que pretende atingir uma redução de mais de 175 milhões de palhinhas e 13 milhões de shakers por ano.

Para além disso, ao longo dos próximos anos, vão passar a utilizar apenas produtos reutilizáveis ​​nos seus hotéis e navios de cruzeiro. O objetivo é reduzir cerca de 80% a utilização de plásticos.

Essas medidas fazem parte da sua nova política ambiental para a redução de plásticos de uso único em todas as atividades e tratamento adequado dos resíduos descartáveis ​​para os quais não foram ainda encontradas alternativas.

Robert Iger, CEO da empresa, afirmou que o objectivo final é “tornar as suas marcas e produtos mais atrativos, fortalecer a sua relação com os consumidores, tornar a empresa o lugar mais apetecível para os trabalhadores e estabelecer boas relações com as comunidades em que operam.”

Há vários anos que a Disney investe numa imagem ecológica. Desde 1995 a Disney Conservation Fund investiu mais de 70 milhões de dólares a combater o declínio da vida selvagem em todo o mundo.

A marca reduziu também as emissões líquidas de gases de efeito estufa em 41% desde 2012 e redireccionou quase 50% dos resíduos de aterros e encenadores em 2017. Com a adopção destas medidas, a Disney está agora mais perto de atingir o nível de emissão zero de gases de efeito estufa e resíduos, preservando os recursos hídricos.

Nas palavras do próprio Walt Disney: “Conservação não é o trabalho de apenas algumas pessoas. Esta é uma preocupação que nos preocupa a todos. “

0 comments on “Disney passa a proibir os plásticos descartáveis nos parques

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s