Cultura Música

Dido lança “Still On My Mind”, o primeiro álbum em seis anos

De volta ao início do novo milénio, muitos tentaram mas poucos conseguiram alcançar o sucesso que Dido Armstrong conseguiu. O seu dueto com Eminem em “Stan” catapultou-a para o caminho do sucesso e o seu primeiro álbum “No Angel” (1999) tornou-se num fenómeno de vendas. O êxito continuou com o segundo “Life For Rent” (2003), mas acabou por estagnar… Talvez pela música que se começou a fazer, talvez por decisão da própria que editou em 2008 o disco “Safe Trip Home” num estilo bastante diferente do que tinha vindo a habituar o grande público.

Desde então, a inglesa nunca voltou a dominar tabelas de vendas e as novas músicas pouco ou nada passaram nas rádios. Em 2013 chegou “Girl Who Got Away” que vendeu pouco mais de 500 mil cópias à volta do mundo, e hoje chega-nos “Still On My Mind”, o quinto álbum de Dido que vai acabar por ser o primeiro a beneficiar do empurrão do streaming.

Como referido no título, “Still On My Mind” torna-se no primeiro álbum da cantora inglesa em seis anos. A abertura ficou a cargo da já conhecida “Hurricane” que marca pela sua forte produção onde a música electrónica predomina, assim como alguns arranhões no Indie Pop.

Esta fusão volta a ser ouvida durante o disco – “Take YouHome” ou “Still On My Mind” – mas este quinto álbum tem mais para oferecer do que isso. Dido não deixou de parte os seus dotes de composição – “Some Kinda Love” – nem o seu romantismo (“You Don’t Need a God”) e muito menos a Pop Music (“Mad Love”).

Ainda assim, o grande destaque de “Still On My Mind” chega-nos depois do primeiro single “Give You Up”. Chama-se “Hell After This” e pode ser caracterizada como uma forte faixa electrónica, mas ao mesmo tempo sombria, misteriosa e completamente pegajosa (ao nosso cérebro, claro).

Completado ainda pela amigável “Friends”, pela sonhadora “Chances” ou ainda pela arrependida “Walking By”, o novo LP vem apenas reforçar a identidade única de Dido na indústria musical e em como este seu registo tem a capacidade de resistir e de se adaptar aos mais diversos tempos.

1 comment on “Dido lança “Still On My Mind”, o primeiro álbum em seis anos

  1. Pingback: #NewMusicFriday: Salvador Sobral apresenta novo single – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s