Mundo

Instituição inglesa resgata elefantes de famosas atrações turísticas na Tailândia

A Mahouts Elephant Foundation é uma instituição de caridade britânica sediada perto da cidade de Chiang Mai, na Tailândia, que se dedica ao resgate de elefantes em tempo usados para entreter os turistas.

Há cerca de 10 anos, a britânica Sarah Blaine ficou chocada ao ver elefantes a dançar, jogar futebol e até pintar quadros durante uma viagem à Tailândia. Rapidamente percebeu que tanto os animais como os seus treinadores viviam em circunstâncias de extrema miséria e à mercê dos proprietários das atrações turísticas.

Determinada a fazer algo para inverter a situação, começou a trabalhar com uma tribo nas montanhas tailandesas conhecida por seu amor por elefantes, a Karen. A fundação que criou conseguiu gerar fundos que permitiram aos membros da tribo deixar os seus empregos e voltar a dedicar-se ao cuidado de elefantes.

Atualmente, o projeto “Caminhando com Elefantes” origina receitas através dos seus visitantes que, não só podem dormir em casa de família tailandesa como até mesmo caminhar pela floresta para observar os elefantes no seu habitat natural.

Sarah conseguiu resgatar os animais de uma das atrações turísticas em Chiang Mai e levá-los de volta para as florestas de Huay Pakoot onde vivem em liberdade e longe da sua vida anterior. Os animais passam cerca de 18 horas por dia a comer e possuem uma dieta à base de plantas e suplementos minerais. 

0 comments on “Instituição inglesa resgata elefantes de famosas atrações turísticas na Tailândia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s