País

Portugal é o país mais amigáveis a turistas LGBT+ do mundo

O ranking anual que avalia os países mais amigáveis ​​para os turistas LGBT+ elegeu Portugal, Canadá e Suécia como os mais seguros. Os três países empataram em primeiro lugar depois de terem sido analisados vários critérios, como as leis anti-discriminatórias e as permissões para a adoção.

“Graças às melhorias nas leis para trans e intersexuais, bem como iniciativas contra crimes de ódio, Portugal conseguiu passar do 27º lugar para o 1º lugar pela primeira vez”, pode-se ler no comunicado da Spartacus Gay Travel Index.

Os 13 lugares seguintes foram quase todos ocupados por países europeus, como a Espanha, a Bélgica e o Reino Unido – este último é o único dos países que aponta o critério de influência religiosa como negativo.

Os Estados Unidos da América continuam a cair na tabela desde a eleição de Donald Trump – 47º (2019), 39º (2018) e 3º (2017). Por outro lado, a Índia tem vindo a crescer no ranking devido “à descriminalização da homossexualidade e a um clima social melhorado” – 57º (2019) e 104º (2018).

No final da tabela ficou a Chechénia, que está atualmente envolvida, segundo a Spartacus, em “perseguições organizadas pelo Estado e assassinatos de homossexuais”. A Somália, a Arábia Saudita e o Irão também receberam notas negativas por assassinatos e sentenças de morte envolvendo a comunidade LGBT+.

0 comments on “Portugal é o país mais amigáveis a turistas LGBT+ do mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s