#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: P!nk apresenta “Walk Me Home”

Já cá estamos! De volta para mais um #NewMusicFriday. Não podemos dizer que se trata de uma sexta-feira calma, mas seleccionámos os lançamentos mais relevantes e apresentamo-los de seguida!

Começamos com P!nk. Foi durante uma passagem no programa de Ellen DeGeneres que a estrela anunciou que ia lançar um novo single e um novo álbum em breve. O single já chegou. “Walk Me Home” já tem um lyric video no YouTube e segue fiel ao estilo Pop Rock da cantora explorado em temas como “Blow Me (One Last Kiss)” ou “So What”.

Em terras britânicas, Ellie Goulding brinda-nos com “Do You Remember”. À semelhança de “Love Me Like You Do”, a música vai fazer parte da banda sonora de um filme (“Figthing With My Family” que sai para o mês que vem), no entanto em nada se assemelha ao tema das “50 Sombras de Grey”. É uma música Pop upbeat que recorda momentos com alguém especial.

Jason Derulo também tem novidades ao lado de LAY e NCT 127. “Let’s Shut Up and Dance” é fiel ao título ao apresentar uma batida hipnotizante e forte mas que não se assemelha aos anteriores “Swalla” ou “Tip Toe”. O tema deve facilmente tornar-se num novo hit para Derulo.

Por sua vez, a rapper inglesa Stefflon Don – que colaborou com Demi Lovato em “Instruction” – juntou-se a Kojo Funds para “Take Off”. O tema apresenta um instrumental viciante e influenciado no Hip Hop enquanto a rapper se vangloria pelas suas conquistas.

John Mayer também está de regresso. “I Guess I Just FeelLike” tem cinco minutos e mostra-se coerente com o registo musical do cantor. É um tema pessoal que aborda várias perspectivas do cantor: “I guess I just feel likenobody’s honest, nobody’s true”.

E se alguém pensou que Anitta não ia rebolar nesta sexta-feira, desengane-se. O duo brasileiro Tropkillaz editou hoje o tema “Bola Rebola” que conta com a participação do fenómeno brasileiro, de Mc Zaac e até mesmo de J. Balvin. Em três minutos, ouve-se português, inglês e espanhol. É mais um hit a caminho para a brasileira.

Quem também misturou a sua língua mãe com o inglês foi o grupo CNCO responsável pelo hit “Reggaetón Lento” com as Little Mix. Além da mistura de língua, o reggaeton dos rapazes mistura-se facilmente com um estilo Pop e extremamente contagiante.

Voltamos ao Reino Unido para falar de James Bay. O cantor juntou-se à compositora do momento – Julia Michaels – e editou “Peer Pressure”, um tema Pop onde o cantor se declara e se mostra completamente apaixonado.

Terminamos com T-Pain e com a segunda classificada da Eurovisão de Lisboa, Eleni Foureira. “A Million Times” é o novo single do rapper ao lado de O.T. Genasis. Já “Triumph” é a nova parceria da cantora de “Fuego” com a marca Triumph que teve direito a uma música e vídeo completamente dedicados à marca.

O atual vocalista dos Queen, Adam Lambert, também trouxe novidades esta sexta-feira com o tema “Feel Something”. A inglesa Dido, por sua vez, liberou mais uma faixa do álbum “Still On My Mind”. O tema chama-se “Chances” e distingue-se dos temas até agora apresentados.

Antes de saltarmos para os lançamentos discográficos, Dido e Bebe Rexha têm novos vídeos. Se por sua vez, Dido optou por algo simples, Bebe Rexha foi controversa ao ponto de misturar referências religiosas em “Last Hurrah”.

Agora sim, o que há de novo a nível discográfico? O norte-americano Diplo é uma das novidades. O DJ editou o EP “Europa” onde em seis músicas passa por vários estilos musicais e até mesmo idiomas.

Em “Dip Raar” ouve-se algum reggaeton enquanto em “Boom Bye Bye” canta-se em francês. O hip hop não ficou de fora e está latente em temas como “Baui Coupé” ou na faixa de abertura “New Shapes”. A faixa mais Pop ficou para o final. “Mira Mira” é uma parceria com IAMDDB e inclui elementos do famoso Modern Pop.

Também Kehlani tem novidades. A cantora lançou hoje a mixtape “While We Wait” que conta com nove novos temas. Num registo completamente R&B semelhante ao de SZA mas não tão pesado, o projecto tem colaborações com artistas com Ty Dolla $ign ou 6LACK. A meia hora de música vale a pena.

0 comments on “#NewMusicFriday: P!nk apresenta “Walk Me Home”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s