Cultura Música

Avril Lavigne traz nostalgia e surpresas em novo álbum

O sexto álbum de estúdio de Avril Lavigne já está entre nós.Head Above Water” não é apenas o título do single que deu início a esta nova fase da canadiana, mas também do respectivo disco.

Constituído por 12 faixas, este novo trabalho traz algumas surpresas e relembra cada fase da cantora – desde a rebeldia de “Let Go” à serenidade de “Goodbye Lullaby”. Os maiores destaques tratam-se precisamente das tais surpresas.

Começamos com “Dumb Blonde” – o terceiro single do álbum – que conta com a participação de Nicki Minaj. Já alguma vez tinham pensado que o famoso rap de Nicki podia encaixar-se no Punk Pop de Avril Lavigne? A verdade é que a mistura ficou um pouco estranha, mas vincou pela nostalgia, não trouxesse de volta o Pop Punk do álbum “The Best Damn Thing”.

Falamos em destaques e temos obrigatoriamente de falar do single Tell Me It’s Over” e da faixa “Crush” onde Avril explora a Soul music pela primeira vez num trabalho de estúdio. Em “Birdie”, por sua vez, a sombria Avril do aclamado álbum “Under My Skin” aparece por três minutos e meio com uma faixa que se destaca pela produção e letra.

E, se por um lado, o seu lado sentimentalista está presente em músicas como “Head Above Water”, “Warrior” ou “It Was in Me”, uma Avril mais divertida pode ser ouvida em “Souvenir” ou em “Bigger Wow”.

Fechamos com os últimos destaques: “I Fell in Love Withthe Devil” e “Goddess”. Em nada têm a ver. A primeira, construída sob sons hipnotizantes e sombrios, relata o amor sentido pelo “diabo”. No tema, Avril diz que se apaixonou por um “diabo” e pede um anjo… Que chega em “Goddess”, onde a cantora aprecia o modo em como é amada e em como se sente como uma “deusa”. Também ao contrário de “Devil”, a produção de “Goddess” é muito mais minimalista e simples.

Head Above Water” acaba por ser um sumário de tudo o que Avril nos apresentou ao longo dos anos e, com certeza, vai despertar um sentimento nostálgico em alguns. O álbum já está disponível nas lojas físicas e nas plataformas de streaming.

1 comment on “Avril Lavigne traz nostalgia e surpresas em novo álbum

  1. Pingback: #NewMusicFriday: Bruno Mars e Cardi B voltam a unir forças – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s