Cultura

Meteorito em formato de coração para o dia dos namorados

Um meteorito em forma de coração que caiu na Terra em 1947 vai ser leiloado hoje pela britânica Christie’s, por ocasião do Dia dos namorados .

A peça rara com cerca de 320 milhões de anos recebeu o nome de Heart of Space (Coração do Espaço, em português) pela casa de leilões e estima-se que seja vendida por um valor entre os 240 mil e os 400 mil euros.

Segundo James Hyslop, especialista da Christie’s em Ciência e História Natural para o Público, este meteorito fazia parte de um pedaço gigantesco de ferro com cerca de 4,5 milhões de anos, desprendendo-se da massa maior há 320 milhões de anos, “mais de 70 milhões de anos antes de os primeiros dinossauros habitarem a Terra”, afirmou Hyslop.

Este atingiu a Terra no dia 12 de Fevereiro de 1947, por volta das 10h30, caindo nas montanhas de Sijote-Alín​, na Rússia. “Essa foi a maior chuva de meteoritos dos últimos milhares de anos e que para alguns deve ter-se assemelhado ao fim do mundo. É um milagre que ninguém da região tenha morrido”, diz o especialista da Christie’s​ para o Público.

0 comments on “Meteorito em formato de coração para o dia dos namorados

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s