#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Ariana Grande lança novo álbum

Chegou a primeira sexta-feira do ano com um mega lançamento, não tivesse Ariana Grande lançado o seu quinto álbum de estúdio, “thank u, next”. A juntar à norte-americana, há um enorme conjunto de lançamentos individuais a chegar às nossas playlists! Preparem-se!

thank u, next” foi a música revelação do final de 2018 e lançou Ariana Grande para os topos dos charts mundiais. Em Portugal, a música deu a Grande mais um número um e nos Estados Unidos a artista chegou pela primeira vez ao topo da Billboard Hot 100 – a tabela mais importante do país. Por isso, é normal que todos os ouvidos estejam sintonizados neste novo álbum que partilha o título da canção. Há mais para ler sobre o álbum aqui.

Isto porque não foi apenas Ariana Grande que trouxe novidades nesta sexta-feira. Pode não haver mais nenhum lançamento discográfico a sublinhar (fora o novo EP de Meghan Trainor cuja crítica pode ser encontrada mais abaixo), mas há um novo conjunto de músicas individuais lançadas.

Já que a sexta-feira vai ser focada em Ariana, que tal começar por “Bust Down Barbiana” que rima precisamente com o nome da cantora? Trata-se de um rap freestyle de Nicki Minaj lançado apenas porque sim e, claro, com um título assim, houve obviamente espaço para uma referência a Ariana Grande: “thank u next, Ariana!”, diz Nicki.

Os Cheat Codes – conhecidos pelos seus temas com “No Promises” com Demi Lovato ou “Only You” com as Little Mix” – têm uma nova colaboração com Afrojack. “Ferrari” já está disponível nas plataformas digitais e não partilha o registo dos trabalhos anteriores. Em vez disso, o Hip Hop marca o estilo musical do tema com direito a uma forte batida pós-refrão.

Próximo do registo do trio de DJs (Cheat Codes) temos uma nova música de David Guetta. “Better When You’re Gone” conta com a participação de Brooks e Loote assim como a sonoridade característica do DJ. Passamos diretamente para outro DJ, desta vez é Marshmello que, em vez dos seus temas mais comerciais, nos oferece uma faixa vestida de um dubstep forte e pesado,”Sell Out”.

Também porque é sexta-feira, e porque ainda se enquadra no registo dos passados lançamentos, o duo Icona Pop juntou-se a R3hab para “This Is How We Party” que partilha o registo do sucesso “I Love It”.

A eterna Destiny’s Child, Kelly Rowland, também tem novidades. Em parceria com a marca Dove e de modo a combater o bullying, Rowland canta-nos “Crown”. Ao contrário das baladas e slow tempos que geralmente caracterizam músicas de superação, Kelly optou por algo upbeat e com uma letra muito característica: “I wear my crown (…) my hair, my crown”.

Por sua vez, o responsável pelo hit “Love Lies” tem um novo tema. Num registo igualmente R&B e semelhante ao passado hit, Khalid apresenta-nos “Talk”.

Terminamos com Marina and the Diamonds – agora MARINA – que tem música nova. “Handmade Heaven”, fortemente influenciada por um registo dreamy Pop, traz facilmente à memória o estilo musical de Lana Del Rey, responsável por ter tornado o estilo mais mainstream.

Como dito anteriormente, a semana a nível discográfico foi realmente dominada pelo lançamento de Ariana, mas também Meghan Trainor trouxe novidades. Ainda que sob a forma de EP, a cantora de “All About That Bass” traz-nos “The Love Train” que inclui seis temas.

Tal como o próprio nome indica, o EP é um conjunto de carruagens de amor. Cada tema, apesar de sonoramente diferente, é centrado na temática do amor, o que acaba por tornar este trabalho bonito e apaixonante.

0 comments on “#NewMusicFriday: Ariana Grande lança novo álbum

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s