Cultura Música

Ariana Grande lança álbum “thank u, next”

Quase que parece um feriado a nível mundial. Ariana Grande tornou-se tão mediática e poderosa que não é uma tarefa fácil ligar a rádio sem ouvir um dos seus famosíssimos singles, ignorar a sua presença nas redes sociais ou até mesmo nas plataformas de streaming onde a cantora já é craque fazendo parte de quase todas as playlists possíveis e imaginárias.

thank u, next” surge quase como uma mensagem dedicada a tudo na vida pessoal e profissional de Ariana Grande. Apesar de o single ser inteiramente pessoal e dedicado aos ex-namorados da norte-americana, o título do álbum pode ter mais do que esse significado, não tivesse Ariana completamente apressado (e até mesmo ignorado) o passado Sweetener” lançado em Agosto de 2018 – ainda nem passou um ano!

Grande chegou mesmo a atropelar o possível sucesso de “breathin’” com o lançamento de “thank u, next” e fechou a era “Sweetener” em sensivelmente meio ano, apesar de a “Sweetener Tour” ainda estar para começar. É complicado entender a essência da organização da sua carreira, mas quem é que realmente se importa quando se é capaz de colar aos primeiros lugares de todo o mundo música atrás de música? Com certeza que não é Ariana Grande.

Este quinto álbum de estúdio acaba por ser uma continuação do passado “Sweetener” ainda que com um R&B mais pesado e caracterizado pelos singles “thank u, next” e 7 Rings” que efectivamente acabam por se destacar no meio das 12 faixas. Ainda assim, o disco não se resume apenas a tal. A meio encontramos a faixa mais Pop do trabalho – “bad idea” – e pouco depois a dreamy Pop “ghostin” que se aproxima do registo da faixa de abertura (e single promocional) “imagine”.

É, no entanto, “bloodline” que merece o título de destaque neste “thank u, next”. A faixa produzida pelo mestre do Pop Max Martin mistura alguns registos musicais e até chega a roçar em algo parecido com o Funk embora disfarçado com batidas reggae, à la “Side to Side”. O tema é descontraído, divertido e único!

E para provar que Ariana Grande não tem papas na língua, temas como “NASA”, “fake smile” ou “break up with your girlfriend, i’m bored” reforçam a personalidade divertida e atrevida da cantora.

thank u, next” já está disponível nas plataformas de streaming e para venda nas lojas físicas. É já para o mês que vem que Ariana Grande arranca com a “Sweetener Tour” nos Estados Unidos. A cantora volta à Europa em Agosto para a parte europeia da digressão que não vai passar por Portugal.

2 comments on “Ariana Grande lança álbum “thank u, next”

  1. Pingback: #NewMusicFriday: Ariana Grande lança novo álbum – ( The Panorama News )

  2. Pingback: #NewMusicFriday: 7 meses após “thank u, next”, Ariana Grande já tem novo tema inédito – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s