Lifestyle

Restaurante com 3 estrelas Michelin reabre sem comida no menu

O restaurante “elBulli”, situado na região da Catalunha e propriedade do conceituado chefe espanhol Ferran Adria vai reabrir mas com um novo nome e sem comida no menu.

Conhecido  como uma figura determinante para a afirmação da gastronomia espanhola no panorama internacional, Adria decidiu investir cerca de 10 milhões de euros num novo espaço de investigação e divulgação da arte da cozinha molecular.

Já tendo sido nomeado o melhor restaurante do mundo por quatro anos seguidos e conquistado três estrelas Michelin, o restaurante dará agora lugar a um laboratório e a museu de gastronomia inovadora, chamado “elBulli1846”.

“elBulli” era o nome do cão do casal que construiu originalmente o restaurante em 1961 e o número 1846 é uma homenagem a Auguste Escoffier, conhecido como “o chef dos chefes” e pioneiro na arte da cozinha gourmet, tratando-se do seu ano de nascimento.

Também Adria seguiu as pisadas de Escoffier inovando no campo da gastronomia molecular, procurando misturar texturas e sabores sob a forma de espumas, papéis ou geleias comestíveis.

O chef Adira revelou à agência Reuters que a grande missão do novo laboratório é “criar conhecimento sobre o mundo da gastronomia”. “Profissionais vão trabalhar lá para inovar de forma eficiente, seja para o negócio em grandes restaurantes ou nos de menor escala”, acrescentou.

Paralelamente ao laboratório, o museu funcionará com visitas guiadas mas será necessário um agendamento prévio. A inauguração do “elBulli1846” está prevista para fevereiro de 2020.

0 comments on “Restaurante com 3 estrelas Michelin reabre sem comida no menu

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s