Cultura

Artista português Bordalo II inaugura exposição em Paris

Artur Bordalo, mais conhecido como Bordalo II inaugurou a sua exposição “Accord de Paris” (Acordo de Paris), em referência ao acordo assinado em 2016 sobre as as alterações climáticas, com o objetivo de alertar para os problemas de sustentabilidade do planeta.

A exposição conta com cerca de 30 obras, nas quais animais em vias de extinção são esculpidos a partir de diversos tipos de plástico recolhidos do lixo. “A ideia não é fazer algo bonito a partir de lixo, é fazer as pessoas parar, olhar, e perceber a mensagem por detrás da obra” revelou Bordalo II em declarações à agência Reuters.

“Há mais uma série de coisas que têm de ser alteradas, legisladas e precisam de ter metas para continuarmos a viver num planeta sustentável. Eu já nem falo dos animais. Se pensarmos de uma forma egoísta, os humanos têm de pensar na sua casa. Só temos este sítio para viver. Fazer uma exposição sobre este tema em Paris faz todo o sentido” acrescentou ainda à agência Lusa.

A exposição encontra-se junto à biblioteca François Miterrand, num espaço em bruto no qual será brevemente construído um supermercado. Para o artista a escolha do local foi fantástica já que o grande foco do seu trabalho é precisamente as consequências do capitalismo para a natureza.

Será possível visitar esta exposição a partir do próximo dia 26 de janeiro e até dia 2 de março.

0 comments on “Artista português Bordalo II inaugura exposição em Paris

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s