Mundo

Nova arte de Bansky faz crítica à cidade mais poluída do Reino Unido

A nova pintura de Bansky decorou, de forma crítica, uma garagem na cidade de Port Talbot, no sul de Gales, no Reino Unido. A cidade foi considerada em maio do ano passado a mais poluída do país pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

A obra retrata uma criança a brincar na neve com a boca aberta para capturar os flocos de neve que caem. Porém, o outro lado da parede, revela uma diferente realidade: o que seriam os flocos de neve são na verdade cinzas que estão a ser produzidas devido a um barril a pegar fogo.

Bansky escolheu o muro da garagem do carpinteiro Ian Lewis para fazer a pintura uma semana antes do Natal. Segundo o proprietário, numa entrevista à BBC Wales, está a ser muito stressante manter a obra protegida dos visitantes. “Há mais de mil pessoas indo lá por dia, todas as horas, dia e noite. Eu simplesmente não consigo lidar com isso agora, para ser honesto”, contou.

Foto: New Haven Register

Ian Lewis revelou ainda que não sabia que se tratava de uma obra de Bansky, “pensava que era uma obra de arte fantástica, e eu ia cobri-a, protegi-a e guardei-a para mim” disse, descobrindo só depois quando ela acabou por se tornar viral no Facebook.

De acordo com primeiro-ministro de Gales, Mark Drakeford, devido à tentativa de roubo e de vandalismo, o Governo galês está a procurar soluções para proteger a obra de arte. Acrescentou ainda que vai pedir a Dafydd Elis Thomas, ministro da cultura para, através das organizações que financiam nesse campo,“garantir que nenhum dano indevido chegue a essa nova obra de arte”.

0 comments on “Nova arte de Bansky faz crítica à cidade mais poluída do Reino Unido

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s