#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Ariana Grande lança sucessor de “thank u, next”

Ready, set, go! Podia muito bem ser o mote desta publicação. Não só estamos à porta do fim-de-semana, como há tantos novos lançamentos que nem sabemos bem por onde começar!

Bom, até sabemos… Nem havia outra opção, na realidade. A nossa artista do ano de 2018Ariana Grande – já tem o sucessor de “thank u, next”. A cantora havia anunciado na semana passada o lançamento de “7 Rings” e concretizou-o juntamente com o respetivo vídeoclipe.

7 Rings” segue o conceito R&B de “thank u, next”, mas com um foco muito maior na batida – fortemente influenciada pelo Hip Hop – e com um conteúdo lírico mais chegado ao registo. Não é um hit tão óbvio quanto a passada, mas com certeza que não vai passar despercebida.

Ainda dentro da música Pop temos uma nova música dos Backstreet Boys que vê a luz do dia. “Breathe” vai marcar presença no nono álbum de estúdio do grupo – que sai para a semana – e, quem sabe, no alinhamento do concerto de Lisboa marcado para 11 de Maio.

Embora não tenham muito em comum, já cá andam há anos e, por isso, faz sentido fazer a ponte para o novo lançamento de Bryan Adams. O cantor vindo do Canadá lançou o tema “Shine A Light” e prova que o seu timbre vocal continua inconfundível, assim como o seu estilo musical. O 14º álbum de Bryan está agendado para este ano.

Foi a 15 de Janeiro de 2018 que o mundo chorou a morte da vocalista dos The CranberriesDolares O’Riordan. Há dois dias, exatamente um ano após a data, a banda voltou a editar um novo tema, ainda cantado por Dolores. “All Over Now” mantém o registo do grupo irlandês e vai fazer parte do álbum “In The End”.

Passamos para a nova canção dos The Killers. “Land Of The Free” é um tema cheio de esperança e, ao mesmo tempo, critica as políticas de imigração de Donald Trump.

Pegamos no novo tema de Sean Paul com Stefflon Don para quebrar o gelo. “Shot & Wine” já tem o seu lyric video lançado e, apesar de nos ter habituado a grande batidas, Sean Paul optou por algo mais minimalista desta vez. Mesmo assim, é impossível não reconhecer a voz do jamaicano.

Passamos ainda por Becky G que lançou “LBD”. Tal como Ariana, Becky apostou em fortes batidas Hip Hop com óbvias influências mexicanas.

Podia ser um dueto improvável, mas longe disso. James Morrison juntou-se a Joss Stone para “My Love Goes On” que fará parte do novo disco do cantor programado para o dia 8 de Março de 2019. Apesar de Joss Stone já ter virado a página à música comercial, a cantora Soul recuperou um pouco da essência para a colaboração.

Fechamos a semana com Hozier que editou o tema “Almost (Sweet Music)”, com Labrinth e “Don’t Fence Me In” e com o remix de “Genius”, do grupo composto pelo próprio Labrinth, por Sia e Diplo (LSD), feito pelo rapper Lil’ Wayne.

A nível discográfico salientamos dois lançamentos. O primeiro vindo de Future. “The WIZRD” é o sétimo álbum de estúdio do rapper. Apesar de contar com um total de 20 músicas, apenas uma tem duração superior a quatro minutos, tornando-o fácil de ouvir. O trabalho mantém uma certa consistência ao incluir vários temas rápidos e com batidas fortes com a excepção de “Krazy but True”. “F&N” e “First Off” são destaques.

Por sua vez, o cantor de “I Took A Pill In Ibiza” (Mike Posner) também está de regresso com o álbum “A Real Good Kid” que, com apenas 36 minutos de duração, nos faz questionar se se trata realmente do mesmo cantor.

Nesta meia hora, não há batidas (muito embora o tema “I Took A Pill in Ibiza” tenha atingido sucesso numa versão remix) nem mesmo faixas como “Cooler Than Me”. Em vez disso, Posner optou por um estilo relaxado e perto do acústico.

1 comment on “#NewMusicFriday: Ariana Grande lança sucessor de “thank u, next”

  1. Pingback: Ariana Grande lança álbum “thank u, next” – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s