Mundo

Tigre esfomeado em jardim zoológico chinês é forçado a comer lama

O jardim zoológico de Wuhan, na China, foi acusado de maus tratos a um tigre-de-bengala branco depois de um dos visitantes notar que o tigre estava tão esfomeado que tentava lamber e mastigar a lama, avança o jornal britânico Daily Mail.

O zoo negou a acusação e afirmou que o animal é devidamente alimentado, estando apenas a comer migalhas que restavam no chão.

Wang, o visitante que denunciou o caso, decidiu partilhar o video na plataforma Weibo (semelhante ao Twitter e bastante popular na China) com a descrição: “(o tigre) parece tão magro como um pedaço de lenha e tem tanta fome que tem de comer lama”.

Apesar da conta oficial do zoo ter respondido prontamente afirmando que o tigre tinha acabado de comer um frango inteiro e estaria apenas a ingerir os restos que ficaram no chão, a publicação de Wang foi suficiente para alertar as autoridades chinesas.

Um porta-voz do jardim zoológico disse ainda à imprensa chinesa que “como ele não se mexe muito, se comer demais vai ficar demasiado gordo.”

Segundo dados revelados pelo jardim zoológico, o tigre pesa 120kg mas para a WWF o peso ideal para um tigre adulto são cerca de 230kg, o que deixa o tigre em questão 100kg abaixo do recomendado.

Os tigres-de-bengala brancos são uma espécie protegida e em vias de extinção. A pigmentação branca do seu pêlo deve-se a uma anomalia genética que apenas se manifesta quando ambos os pais sofrem desta anomalia.

Segundo o “Animal Corner”, este factor torna o nascimento de tigres-de-bengala brancos extremamente raro verificando-se, em média, apenas uma vez em cada 10,000 nascimentos.

0 comments on “Tigre esfomeado em jardim zoológico chinês é forçado a comer lama

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s