#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Fifth Harmony parcialmente de regresso

Os inúmeros lançamentos musicais estão de volta… E ainda bem porque as nossas playlists precisam urgentemente de uma atualização. Após algumas semanas bastante calmas no mundo da música, eis uma avalanche de lançamentos que inclui nomes como os de Sam Smith, Lana Del Rey ou até mesmo Imagine Dragons.

Apesar dos nomes mencionados em cima, damos o pontapé de partida com duas ex-integrantes do grupo norte-americano, Fifth Harmony. Normani e Lauren Jauregui dizem-se amigas, mas colidiram na agenda uma da outra. A primeira adiantou-se tendo anunciado o lançamento de “Dancing With a Stranger” com Sam Smith logo no início da semana. Por sua vez, Lauren oficializou o lançamento de “More Than That” apenas há dois dias.

Apesar de terem saído do mesmo grupo, os registos das duas ex-colegas em nada são parecidos. Normani tem, sem dúvidas, um hit em mãos que mistura Pop com R&B e uma história de superação amorosa com um estranho. Lauren, por sua vez, optou por algo mais moody e melancólico, fiel ao registo da namorada de Ty Dolla $ign.

Lana Del Rey prepara-se para editar o seu sexto álbum de estúdio. “Norman Fucking Rockwell” tem lançamento previsto para este ano e para breve e, por isso, a cantora lançou mais uma das músicas que vai fazer parte do alinhamento. “hope is a dangerous thing for a woman like me to have – but i have it” dá continuação ao dreamy e dark Pop a que Lana nos tem vindo a habituar. O longo título é complementado por quase cinco minutos e meio de música.

Falamos agora de Imagine Dragons. Lembram-se de “Believer”? O grande sucesso da banda em 2017? A música voltou a ser lançada. Desta vez em parceria com Lil’ Wayne. No entanto, não foram só os Imagine Dragons que relançaram temas. Halsey, que atingiu pela primeira vez em nome próprio o topo da Billboard Hot 100 esta semana, quer manter-se no pódio por, pelo menos, mais uma vez. Por isso mesmo pegou em Juice WRLD para um remix da canção… É seguro dizer que a canção não deve sair do número um do chart de singles norte-americano.

Na realidade, esta semana é recheada de colaborações. Para além destas, temos ainda a colaboração do rapper italiano – Fedez – com Zara Larsson em “Holding Out For You”, Calvin Harris e Rag’N’Bone Man em “Giant” e “Scared Of Love” que junta Rudimental, Ray BLK e Stefflon Don. As probabilidades desta última se tornar num mega êxito são, digamos, grandes!

Antes de fecharmos a semana, e porque a nível discográfico não houve lançamentos relevantes, passamos pelo Hip Hop, pelo Pop e pela Electrónica. Por outras palavras, por Future, pelos Westlife (eles ainda cá andam!) e pelos The Chemical Brothers.

Future editou o seu novo single “Jumpin on a Jet” que já tem vídeo e pouco mais de dois minutos. Por sua vez, o grupo responsável pelo clássico “Uptown Girl” editou um tema igualmente Pop (e bastante datado) chamado “Hello, My Love”. Já os The Chemical Brothers não estão definitivamente de saída (apesar da carreira ter começado em 1989) e provam-no com uma faixa fortemente Eletrónica “MAH” que vai fazer parte do futuro álbum “No Geography”.

1 comment on “#NewMusicFriday: Fifth Harmony parcialmente de regresso

  1. Pingback: #NewMusicFriday: A apaixonada Taylor Swift está de regresso com “Lover” – ( The Panorama News )

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s