Cultura Tecnologia

Exposição dedicada a David Bowie homenageia o artista através de uma App

Uma aplicação de realidade aumentada foi lançada esta semana para homenagear a vida e obra de David Bowie.  Chama-se “David Bowie Is…” e promete transformar a experiência de todos os visitantes da exposição dedicada ao “artista camaleão” no museu Victoria & Albert em Londres.

Através da app será possível fazer uma visita guiada por cada sala e interagir com as peças expostas. Entre elas estão 56 fatos utilizados pelo cantor, 60 manuscritos de letras das suas músicas, 23 vídeos de algumas das suas atuações ao vivo e quadros pintados por Bowie que nunca antes tinham sido expostos.

Ao longo da exposição cada sala está pensada de acordo com um tema, explorando os gostos e a vida da antiga estrela pop. Todos os artigos disponíveis foram digitalizados para que, através da app, seja possível explorá-los detalhadamente.

Gary Oldman, o ator escolhido para narrador da aplicação, era um conhecido amigo de David Bowie, chegando mesmo a receber o Brit Icon Award em seu nome após a morte do cantor.

A exposição inaugurada no museu Inglês em 2013 já andou pelo mundo numa digressão internacional e, após três anos da morte do cantor, contará agora com um suporte digital para fazer as delicias dos fãs.

A aplicação está disponível na App Store e na Play Store, por 7,99 euros.

0 comments on “Exposição dedicada a David Bowie homenageia o artista através de uma App

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s