#NewMusicFriday ♬ Cultura Música

#NewMusicFriday: Brian May lança primeiro tema a solo em 20 anos

Chegou o primeiríssimo #NewMusicFriday de 2019! Apesar de vários artistas ainda se estarem a preparar para este novo ano, alguns não conseguiram aguardar muito mais e já lançaram novos projetos! Vamos saber quais?

É inevitável começar por Brian May. A lenda dos Queen lançou o seu primeiro tema a solo em 20 anos! O tema chama-se “New Horizons” e foi lançado em parceria com a NASA uma vez que a música foi inspirada pelo Ultima Thule, o objeto espacial mais distante da Terra que já foi visitado pelos humanos: “É de longe o objeto mais distante que já vimos de perto (…). O projeto sintetiza o desejo inecessante dos humanos em entender o universo em que vivemos”, declarou sobre a música que já foi publicada na conta oficial dos Queen no YouTube.

E já que falamos de lendas, falamos também de Paul McCartney. O ex-The Beatles lançou um novo single chamado “Get Enough” e está a dar que falar. Não só foi um lançamento surpresa, como a faixa traz consigo algo inédito na discografia do lendário cantor e algo reprovado por muitos: o uso excessivo de autotune. Apesar disso, é óbvio que McCartney está apenas a experimentar novas técnicas e táticas de produção nunca antes exploradas por ele.

Por sua vez, a estrela em ascenção, Alec Benjamin, juntou-se a Alessia Cara para “Let Me Down Slowly”, um tema muito fiel ao que a cantora de “Scars To Your Beautiful” nos tem habituado. É um tema Pop lento, mas que não deve ser considerado uma balada.

Numa onda completamente oposta à dupla anterior, Hardwell e JGUAR estrearam o House em 2019 com o tema “Being Alive” que, em pouco, se distancia do repertório do DJ.

Já passámos pelo Rock’n’Roll, pelo Pop e pela música House. Chegou a vez do Hip Hop que nos é trazido pelo o ex-namorado de Noah Cyrus, Lil Xan que editou o tema “Watch Me Fall”. A música, vestida de uma produção exemplar, já tem inclusive um vídeoclipe:

Chris Brown também anunciou o lançamento de “Undecided” ontem à noite através do Twitter. O tema dentro do estilo R&B do cantor já está disponível nas plataformas de streaming, enquanto o vídeo ainda está para sair.

Acabamos com lançamentos de duas estrelas inglesas. Claire Richards, do grupo Steps, editou o seu novo single “Shame On You” (completamente Pop e fiel ao trabalho feito no grupo), enquanto a cantora do conhecido tema “Sax”Fleur East – a sua nova música, “Favourite Thing”.

Em relação a lançamentos discográficos, vamos ter de aguardar pela próxima semana… “Thank U, Next”!

0 comments on “#NewMusicFriday: Brian May lança primeiro tema a solo em 20 anos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s