Fotogaleria Mundo

Empregado no aeroporto reúne os retratos de pessoas de todo o mundo

O fotógrafo Mustafa Çankaya, que é também trabalhador no aeroporto de Atatürk (Istambul, Turquia) foi inspirado pela diversidade de pessoas que passavam por si todos os dias, nascendo assim o projeto: 100 Faces 100 Countries”.

O objetivo inicial é fotografar 100 pessoas de 100 países diferentes e apesar de só ter começado em março deste ano, neste momento já conta com 81 países representados e mais de 120 pessoas fotografadas. Uma vez alcançada a centena, Mustafa quer reunir fundos para expor o seu trabalho.

Na sua conta de Instagram o projeto já está perto de atingir os 10 mil seguidores, no entanto, o artista garante que nenhuma fotografia será utilizada para fins comerciais.

“Eu vejo milhares de caras diferentes todos os dias, provenientes de todas as culturas e partes do mundo e isto é como um tesouro para fotógrafos como eu! Mas cada pessoa que eu escolho fotografar tem de ter algo diferente”, escreveu no site Bored Panda. “Pode até ser o seu penteado ou aquilo que tem vestido, mas a parte determinante é a atmosfera que se estabelece entre mim e o participante”, acrescentou.

Cada retrato partilhado inclui sempre uma pequena descrição do participante e de como se conheceram, indica ainda o seu país de origem e quantos representantes do mesmo país já foram fotografados durante o projeto.

 

0 comments on “Empregado no aeroporto reúne os retratos de pessoas de todo o mundo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s