Cultura Música

Cansados dos mesmos clássicos natalícios? Estas são as músicas de Natal de 2018

“I… Don’t want a lot for Christmas. There’s just one thing I need” – É uma música que dispensa apresentações, não fosse o maior e mais conhecido hino natalício. Mariah Carey é, sem dúvida, a Rainha do Natal, mas se a cabeça já não aguenta mais “All I Want For Christmas Is You”, há sempre alternativas e é o que nos propomos a apresentar, focando-nos nos lançamentos de Natal deste ano.

Katy Perry foi uma das artistas que lançou um tema inédito de Natal em 2018. “Cozy Little Christmas” é o segundo tema dedicado à época por parte da cantora e foi lançado exclusivamente na Amazon Music. No entanto, está disponível na íntegra no YouTube.

Sia, por sua vez, relançou o seu álbum do ano passado (“Everyday Is Christmas”) e com ele vieram três novas músicas originais. O tema escolhido para o apresentar chama-se “My Old Santa Claus”.

Quem também relançou o seu álbum de Natal este ano foi Gwen Stefani. “You Make It Feel Like Christmas” chega-nos este ano numa versão de luxo com mais cinco temas, dos quais o novo single: “Cheer for the Elves”.

Se por um lado estes artistas todos lançaram uma música, Jessie J lançou o seu primeiro álbum de Natal. Este chama-se “The Christmas Day” e conta com 11 temas no total sendo a grande maioria covers de grandes clássicos como “Jingle Bell Rocks”, “White Christmas” ou “Let It Snow”. Para apresentar o trabalho, a inglesa optou pelo cover de “Santa Claus Is Coming To Town”.

Apesar disso, Jessie J não foi a única a lançar um álbum de Natal em 2018. Já no terceiro álbum dedicado à época festiva, os Pentatonix lançaram “Christmas Is Here” e, como sempre, vincam pela originalidade e trazem inclusive um dueto com Kelly Clarkson.

Aloe Blacc seguiu o exemplo e também lançou o seu primeiro trabalho de Natal. “Christmas Funk”, tal como o nome indica, mistura o som do Funk com os tradicionais elementos natalícios. “I Got Your Christmas Right Here” é o tema de apresentação do disco.

John Legend não é nenhum estranho ao Natal, não se tivesse em 2011 juntado a Mariah Carey para o seu tema When Christmas Comes”. Desta vez, ao lado de Stevie Wonder, Legend reapresenta “What Christmas Means To Me”.

Finalizamos com algo único e oposto ao tradicional. A famosa dragqueen responsável pela série “RuPaul’s Drag Race”RuPaul – lançou “Hey Sis, It’s Christmas” que em nada se assemelha aos famosos hinos de Natal. Um tema curioso e inédito.

Ainda em 2018, houve novidades de Natal da ex-Fifth Harmony Ally Brooke, Claire Richards e Gabrielle Aplin.

0 comments on “Cansados dos mesmos clássicos natalícios? Estas são as músicas de Natal de 2018

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s